Viagem à China tratará de parcerias em energia e habitação, diz Elmano
Governador do Ceará embarca para segunda visita ao país asiático na quinta-feira, 7, tendo também o hidrogênio verde, entre as pautasO governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), confirmou que embarca para sua segunda visita oficial à China na próxima quinta-feira, 7 de setembro, para tratar de parcerias nas áreas de energia, notadamente em investimentos na cadeia produtiva do hidrogênio verde, e habitação.
“Essa é uma viagem de continuidade às negociações (iniciadas) quando estive lá com o presidente (da República) Lula. Então, agora estamos indo para buscar avançar nas negociações e garantir investimentos para o estado do Ceará. Um desses investimentos diz respeito à habitação. Nós estamos para fechar uma parceria na área da habitação, para a Capital e para o Interior e quando voltarmos teremos mais novidades sobre isso”, antecipou Elmano.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ele acrescentou que a parceria deve impulsionar políticas habitacionais, junto com o programa do governo federal, ‘Minha Casa, Minha Vida’, bem como “investimentos na área de energia, que podemos ter no estado do Ceará, que eu considero muito importante para o desafio da geração de emprego e renda”.
As falas ocorreram pouco depois de evento no Palácio da Abolição que marcou a assinatura de acordos de cooperação técnica com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Ceará para fortalecer o afro-empreendedorismo.
Confira algumas agendas previstas na China
- Visita à fábrica e à usina de H2V Citic
- Visita a um parque eólico em Fuzhou
- Visita ao Porto de Xiamen e a ZPE
- Reunião no Brics