Google Flights lança ferramenta de IA para auxiliar a monitorar passagens

Plataforma promete dar reembolso em alguns casos se o preço for maior que o previsto

13:11 | Set. 04, 2023

Por: Lennon Costa
O Google irá avisar aos usuários que marcarem a opção de monitorar preços das passagens, complementando os alertas de rastreamento que já existiam no site (foto: FCO FONTENELE)

O Google Flights, ferramenta do Google para buscar passagens aéreas, anunciou uma nova ferramenta para auxiliar os usuários a encontrar melhores preços através de inteligência artificial.

A função busca “prever” o melhor dia e horário para comprar o bilhete com o melhor preço, e a plataforma ainda colocará uma espécie de "selo de garantia", dizendo que se o preço for maior do que ela havia previsto, eles reembolsarão os usuários através do Google Pay.

“Os preços médios tendem a ser mais baixos 71 dias antes da partida, uma grande mudança em relação aos nossos insights de 2022, que descobriram que os preços médios eram mais baixos apenas 22 dias antes da partida”, disse o Google em comunicado.

Assim, o Google irá avisar aos usuários que marcarem a opção de monitorar preços, complementando os alertas de rastreamento que já existiam no site. Os usuários também poderão decidir se reservam naquele momento ou depois.

Segundo o Google, o melhor momento para encontrar uma passagem com preço baixo nos dias de hoje é procurando 71 dias antes.

Confira dicas infalíveis na hora de comprar passagens aéreas

Mais notícias de Economia