Crediamigo tem nova redução da taxa de juros a partir desta sexta-feira, 1º

Banco do Nordeste passa a operar com percentual de 2,16%; anúncio foi feito pelo presidente da instituição, Paulo Câmara, em evento com o presidente Lula

11:25 | Set. 01, 2023

Por: Paloma Vargas
Em evento com Lula no Ceará, BNB reduz a taxa de juros do programa Crediamigo (foto: Aurélio Alves/ O POVO)

O Banco do Nordeste (BNB) reduziu a taxa de juros de Crediamigo para 2,16%, a partir desta sexta-feira, 1º de setembro. O anúncio foi feito em evento que comemora o aniversário da linha de crédito, em Fortaleza, e conta com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Paulo Câmara, presidente do BNB, anunciou a redução de 2,53% ao mês para a partir de 2,16% ao mês. Assim, segundo ele, a taxa de juros do Crediamigo reduziu 32% nos últimos 30 dias. Em agosto, o BNB já havia reduzido a taxa de juros de 3,2% para 2,53%.

Para 2025, Câmara ainda afirmou que o Crediamigo vai passar por expansão em número de agências, saindo de 472 e chegando a mil.

Com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), o presidente do BNB afirma que apenas neste segundo semstre de 2023 serão aplicados cerca de R$ 1,8 bilhão. Com isso, a expectativa é de se beneficiar mais de dois milhões de clientes.

“Usando os recursos do FNE, sairemos de 700 mil operações por ano para mais de 2,7 milhões de operações, quase quatro vezes mais e essa será a nova realidade do FNE, priorizando o microcrédito”, reforça Paulo Câmara.

 

Colaborou Adriano Queiroz

 

Mais notícias de Economia