"Grave": Governo Federal manda Senacon investigar 123 Milhas

Agência de viagens 123 Milhas anunciou que irá suspender os pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional. Ministério do Turismo pediu que Secretaria Nacional do Consumidor avalie caso

O Governo Federal vai analisar a postura da agência de viagens 123 Milhas, que anunciou que irá suspender os pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional. Ministério do Turismo pediu que Secretaria Nacional do Consumidor avalie caso.

Por meio de nota, o Ministério do Turismo informou neste sábado, 19, que acionou o Ministério da Justiça e Segurança Pública para que, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), avalie a instauração de um procedimento investigativo que esclareça as razões de tais cancelamentos, identifique todos as pessoas atingidas e promova a reparação de danos a todos os clientes prejudicados.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

+ Vai viajar em 2023? Saiba como economizar com hospedagem

A cúpula do Ministério do Turismo considera "grave" o anúncio da 123 Milhas.

A suspensão anunciada pela empresa afeta viagens já contratadas pela linha "Promo", de datas flexíveis, com embarques previstos de setembro a dezembro de 2023.

"Ambos os ministérios estão empenhados na busca de mecanismos que evitem que situações semelhantes voltem a se repetir e na responsabilização de empresas que, porventura, tenham agido de má-fé. O MTur e o MJSP acompanharão, de perto, o avanço das investigações preliminares e manterão informados todas as pessoas e setores envolvidos", finaliza a nota.

6 dicas infalíveis na hora de comprar passagens aéreas

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

123 milhas agência de viagens turismo viagem servicos video

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar