Ceará registra mais de 8 mil novas empresas em julho

Setor de serviços é o que mais teve movimentação neste período e Fortaleza é a cidade com mais aberturas de novs negócios

O Ceará registrou a abertura de 8.728 empresas no mês de julho. Com isso, o saldo está positivo em 3.670 empresas a mais em relação às extinções realizadas no mesmo período. Os dados são da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec).

Neste contexto de novos negócios, Fortaleza fica em primeiro lugar com 4.313 empresas, seguida por Caucaia, com 349. Em terceiro, Juazeiro do Norte, com 302 novas empresas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O setor de serviços foi o que mais se destacou neste período. Foram cerca de 4.429 empresas abertas. Em segundo e terceiro lugares ficaram Comércio, com 2.633, e Indústrias, com 666, respectivamente.

Carolina Monteiro, presidente da Jucec, afirma que os dados positivos apresentados são também reflexos das ações realizadas para simplificar e agilizar a formalização de empresas no estado.

“Esperamos que os municípios possam seguir estimulando o desenvolvimento econômico, a exemplo de Caucaia, que conquistou a segunda posição no ranking de empresas abertas, e continua buscando melhorias a partir da adesão do Empresa Mais Simples neste mês”, comenta.

 

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

servicos empresas abertura de empresas jucec registros Ceará Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar