Após queda na selic, BNB anuncia redução na taxa de juros
Baixas acontecerão a partir dessa sexta-feira, 4
19:12 | Ago. 03, 2023
O Banco do Nordeste (BNB) vai reduzir, a partir desta sexta-feira, 4, as taxas de juros nos produtos de crédito comercial. A iniciativa acompanha o movimento de recuo da taxa selic, comunicado nessa quarta-feira, 2, pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central.
A queda se dá em diversas modalidades e deve favorecer pessoas físicas e empresas de todos os portes e segmentos de negócios que utilizam o banco.
Segundo o banco, uma das maiores quedas foi no Giro Flash, modalidade de empréstimo para capital de giro, com operacionalização automatizada e prazo de reembolso de até 48 meses. As taxas de juros do produto recuaram em até 11%, na comparação com os patamares anteriores.
Leia mais
Segundo o presidente do BNB, Paulo Câmara, a queda na Selic e a eficiência operacional do banco permitiram a redução. "Taxas de juros menores incentivam novos investimentos e alavancam o crescimento do país com a geração de novos postos de trabalho e oportunidades", afirmou.
As novas taxas estarão disponíveis aos clientes nesta sexta-feira, 4, nos pontos de atendimento do Banco do Nordeste em toda sua área de atuação.
Atualmente, o banco atende 4,3 milhões de clientes em 2.074 municípios nos nove estados do Nordeste e em parte de Minas Gerais e Espírito Santo.
Crediamigo
Antes da redução da selic, o Banco do Nordeste já havia reduzido em 21% suas taxas de juros para operações de microcrédito urbano orientado do programa Crediamigo. Desde 1º de agosto, o BNB passou a aplicar o percentual de 2,53% ao mês em substituição ao valor anterior de 3,2% ao mês.