Vendas da Gol no Ceará para Bogotá e Juazeiro do Norte são adiadas; entenda

Rotas tinham previsão de iniciar a comercialização em julho, mas as vendas devem ficar para agosto

10:55 | Ago. 01, 2023

Por: Lennon Costa
GOL adia início das vendas de voos no Ceará (foto: Divulgação)

A Gol adiou o início das vendas de duas rotas no Ceará. Os voos em questão são o da ligação direta entre Fortaleza e Bogotá, na Colômbia, e o que vai partir da capital cearense para Brasília com escala em Juazeiro do Norte, ambos tinham início das vendas previstas para julho e ainda não começaram.

Os anúncios haviam sido feitos no dia 25 de junho, em evento realizado pelo Governo do Estado, no Palácio da Abolição, por meio da Secretaria do Turismo, com participação de representantes da companhia aérea.

Na ocasião, além das duas rotas, também foi anunciado o retorno da ligação semanal do voo direto entre Fortaleza e Buenos Aires, este já iniciado ainda em junho pela companhia, e que está operando todos os sábados.

O POVO contatou a Gol para entender o porque as vendas ainda não haviam sido iniciadas, mas recebeu uma resposta informando que "qualquer novidade sobre esse tema será divulgada à comunidade local e aos veículos de imprensa em momento oportuno".

Já a Secretaria de Turismo, informou que contatou a companhia e que as vendas do voo para Bogotá ainda não iniciou por alguns trâmites burocráticos, e que até o fim de agosto as vendas devem ser iniciadas. Veja a nota.

"A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) informa que a Gol, por se tratar de uma rota inédita, está nos trâmites finais de autorização da malha aérea para Bogotá. Diante disso, a companhia pediu uma prorrogação do prazo e a nova expectativa é de iniciar à venda de bilhetes até o final de agosto".

No entanto, a Setur disse que o adiamento das vendas não deve alterar o início das operações da rota, que vai contar com frequência de dois voos semanais e tem previsão de início entre setembro e outubro.

No evento de anúncio dos voos, Elmano destacou que essas novas rotas aumentam o número de turistas no Ceará, e que o segundo semestre terá um aumento considerável em relação ao primeiro.

“Queremos sempre ter essa relação positiva com o setor privado, sabendo que isso é algo positivo para os cearenses. Tenho certeza que tudo isso deixa animado todos aqueles dependentes do turismo no nosso Estado”, disse.

O POVO ainda aguarda uma resposta sobre o motivo de as vendas do voo entre Fortaleza à Brasília com escala em Juazeiro do Norte, importante para ligar o Cariri à capital federal, ainda não ter iniciado.

Elmano também destacou a ampliação de voos regionais como prioridade, e falou da importância dos novos voos para o Cariri. "A retomada de todos esses voos para o Cariri é algo que fortalece demais a região. É bom para todo o Ceará”, disse.

Confira seis dicas infalíveis para comprar passagens aéreas no Dei Valor

Mais notícias de Economia