Filme da Barbie movimenta marcas e aumenta vendas de roupas cor-de-rosa; veja fotos

No Centro Fashion, por exemplo, a busca por uma roupa rosa tem aumentado tanto na oferta quanto na procura

O filme da Barbie estreou nesta quinta-feira, 20, para o público geral brasileiro, mas o marketing em cima da boneca já estava presente e impulsionou marcas, que decidiram personalizar seus produtos para entrar no clima do longa-metragem.

Antes mesmo de lançar oficialmente, ele se tornou a maior pré-venda da Warner Brasil, superando grandes obras como Batman e Harry Potter. O site Ingresso.com também divulgou que Barbie é a maior pré-venda do ano dele até agora.

Mas o impacto do longa-metragem não foi somente no cinema. A marca Mattel, fábrica de brinquedos idealizadora da boneca, aumentou 18% das suas ações no acumulado do ano até este mês de julho, chegando a custar cerca de US$ 21,12 na manhã desta quinta-feira, 20.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Com toda essas reações no mercado, as marcas decidiram entrar no espírito do filme e personalizar seus produtos para a cor rosa. Confira abaixo algumas dessas lojas.

Centro Fashion

No Centro Fashion, por exemplo, a busca por uma roupa rosa tem aumentado tanto na oferta quanto na procura. Inclusive, na última semana houve um crescimento significativo nas vendas e acessórios que refletem esse estilo, com expectativa de aumento de 50%.

 

Lojas do Centro Fashion aderem ao cor-de-rosa para suas roupas
Lojas do Centro Fashion aderem ao cor-de-rosa para suas roupas Crédito: Divulgação/Centro Fashion

Segundo André Vajas, superintendente do Centro Fashion, as marcas de moda presentes no empreendimento têm aproveitado essa tendência para criar coleções inspiradas no Barbiecore.

“Elas lançam roupas, calçados e acessórios que incorporam elementos-chave, como tons de rosa, estampas florais, laços, babados e silhuetas femininas. Esses produtos são comercializados para todas as faixas etárias, desde crianças até adultos, e têm encontrado um público ávido por adotar esse estilo”, afirma.

Cinemas Kinoplex

Às terças e quintas, nos cinemas Kinoplex, você garante 2 ingressos pelo preço de 1 para assistir todos os filmes em cartaz.

Além disso, tem uma promoção de pipoca: compre o Combo Giga e ganhe desconto na pipoca Mini doce.

Lojas com peças por 20 reais

No Lojão do 18, as peças estão todas por R$ 20. Lá, existem diversas roupas cor-de-rosa, além de algumas serem personalizadas com a boneca.

Shopping Eusébio

Já o Shopping Eusébio, todas as suas sessões estão totalmente esgotadas para os dias 20 e 21 de julho. O empreendimento também tem oferecido ações para os lançamentos dos filmes, como cabine de fotos personalizadas, personagens e ações com convidados especiais.

"Faremos uma estreia especial para convidados que incluem não só influenciadores e imprensa, mas clientes que fazem parte da nossa história", afirma Iara Avelino, gerente de Marketing do Shopping Eusébio.

Além disso, nesta primeira semana de exibição, a expectativa é de um aumento de 25% no fluxo de visitantes no shopping. São seis salas do Grupo Cine, sendo 1 vip e 1 semi-vip, exibindo o filme Barbie em diversos horários, tanto dublado quanto legendado. 

Go Coffe

Em uma collab exclusiva da Warner Bros e Mattel com a Go Coffee, o empreendimento lançou uma versão exclusiva para o filme da Barbie.

Cor-de-rosa e com sabor de tutti frutti e calda de glitter de verdade, o frappe da boneca já está disponível em todas as unidades Go Coffee do país.

Em Fortaleza, a cafeteria possui diversas lojas em diferentes cantos da cidade, como Aldeota e Parquelândia.

Bulls Beer House

A partir dessa quinta-feira, 20, o Bulls vai trazer uma série de produtos em comemoração ao lançamento do filme da Barbie. Os produtos são limitados.

O cardápio comemorativo conta com o drink chamado "Barbie Gin", uma combinação de gin xarope de bala 7 Belo, limão e tônica e finalizado com espuma de gengibre e gliter rosa. 

Além disso, possui o "Barbie soda", mistura sem álcool de xarope de bala 7 Belo, mix de limão e água com gás e o "Pink Chopp", no qual você pode escolher Eisenbahn ou Heineken de qualquer tamanho e pedir na cor rosa.

Para comida, haverá uma versão especial do hambúrguer, chamado "Barbie Burguer". Ele é artesanal, de 150g, e acompanha cream cheese rosa, queijo cheddar, alface e tomate no pão rosa.

Quem gosta de doce também não fica de fora, já que a tradicional cheescake será vendida na versão cor-de-rosa, com chantily e glitter colorido.

Beach Park

O Beach Park também decidiu entrar na onda do filme em um vídeo divulgado nas suas redes sociais. 

Em vídeo de divulgação, boneca aparece nos brinquedos do parque
Em vídeo de divulgação, boneca aparece nos brinquedos do parque Crédito: Reprodução/Instagram

No vídeo, a Barbie aparece aproveitando o parque aquático e descendo em brinquedos. 

"Olha só quem resolveu relaxar no Aqua Park antes da grande estreia do seu filme", escreveu o parque na sua rede social.

Com isso, o parque conseguiu algumas interações dos internautas, os quais pediram até uma decida oficial da boneca no brinquedo "Insano", um dos mais radicais do parque aquático. 

Melissa

Já a Melissa está com um conteúdo exclusivo para a Barbie, com sapatos temáticos que fazem referência ao filme.

50 sabores

A sorveteria 50 sabores, antes mesmo da estreia do filme, mudou o nome do seu sorvete "Pink" para "Barbie", com uma casquinha rosa personalizada.

 

Sorvete rosa da marca agora se chama "Barbie"
Sorvete rosa da marca agora se chama "Barbie" Crédito: Reprodução/Instagram

Desde a semana passada, o sorvete já está disponível e o consumidor pode pedir o sabor com a casquinha cor de rosa. 

"A Barbie passou por aqui, e mandou avisar que agora o sabor pink vai se chamar Barbie", declarou a sorveteria nas suas redes sociais.

O sorvete é a base de leite, com sabor baunilha, e flocos de chocolate branco. Além disso, está sendo vendido no shopping Iguatemi e na sede da Bezerra de Menezes.

Padaria Costa Mendes

Já a Padaria Costa Mendes está com donuts personalizados para o filme. Além disso, tem uma promoção de comprar quatro e pagar apenas três.

Burger King

Outra loja que lançou uma temática especial para o lançamento do filme foi o Burger King. Desde o dia 12 de julho, a loja está vendendo o "Pink Burguer", inspirado na boneca, em todas as suas lojas.

O sanduíche é composto por um pão de brioche, carne, queijo tipo cheddar e molho rosa sabor defumado.

 

Este hambúrguer faz parte do "Combo BK Barbie", que possui outros itens. Por exemplo, após o lançamento do sanduíche, o Burger King divulgou o shake da Barbie, com Donut.

Ele pode ser vendido no combo e também separadamente.

Pizza da Barbie

A Imperal Pizza, na Paraíba, também inovou no seu cardápio e viralizou nas redes sociais com a "Pink Pizza", inspirada na boneca.

A massa cor-de-rosa ainda vem em uma embalagem estampada com o rosto da Margot Robbie, atriz que interpreta a Barbie no longa-metragem.

A pizza vai ser feita até o fim de julho e sua base conta com uma camada de creme de leite, outra de queijo muçarela e brigadeiro de nesquik. Para finalizar, granulados em tons de rosa e morangos fatiados.

Shopping Iguatemi

No final entre 17h às 19h desta quinta-feira, 20, o shopping terá uma ação com uma "barbie fake", em que a personagem caracterizada vai fazer uma tour no empreendimento para interagir com os clientes.

Ela vai visitar o cinema, o I'XP, o Museu da Selfie e demais programações que estão disponíveis para o público nas férias.

North Shopping Jóquei

No North Shopping Jóquei, a partir das 15h, duas bonecas Barbie estarão presentes no mall do shopping e no cinema.

Durante a ação, elas estarão distribuindo chicletes personalizados e tirando fotos no selfie point da Barbie, local temático e personalizado para criar lembranças inesquecíveis. Para tirar fotos com as Barbie, é necessário realizar um cadastro via aplicativo do North Shopping Jóquei.

Além disso, também serão disponibilizadas 50 cortesias para a estreia do filme, que será realizado por meio do aplicativo do shopping. Para participar é gratuito basta fazer o cadastro no aplicativo. Os ganhadores poderão fazer o resgate a partir das 15h, no próprio aplicativo. 

"Estamos muito felizes em proporcionar esse momento de alegria e encanto para nossos clientes. A Barbie é um ícone que representa valores importantes que são sempre bem-vindos em nosso shopping. Esperamos que todos se divirtam muito com a presença das Barbies e que possamos compartilhar sorrisos e memórias inesquecíveis", afirma Myrna Lopes, gerente de Marketing do North Shopping Jóquei.

North Shopping Maracanaú

Já o North Shopping Maracanaú das 17h às 19h desta quinta-feira, 20, os visitantes do shopping poderão bater foto com a Barbie, que estará presente no local, em um ambiente instagramável.

A foto poderá ser tirada em um espaço perto do cinema do shopping.

Bradesco

O Bradesco elegeu uma das figuras marcantes da cultura pop brasileira, a cantora e influenciadora Kelly Key, como protagonista de uma ação exclusiva para a estreia do filme.

Lançada nesta quarta-feira, 19, a interação entre a intérprete e a marca promoveram, para os clientes do Bradesco, uma promoção de 50% de desconto na compra de ingressos na rede Cinemark.

Segundo José Mauricio Lilla, head de comunicação do Bradesco, a ação reforça a estratégia do banco de a partir da escuta ativa das redes sociais encontrar contextos de comunicação que o banco possa entrar de forma legítima, entregando produtos e serviços relevantes.

A escolha de Kelly se deu pelo fato da sua imagem ser frequentemente associada à famosa boneca por ser a intérprete de um dos hits de maior sucesso no Brasil nos anos 2000: “Sou a Barbie Girl”. 

Veja os riscos do mal uso dos cartões de crédito no Dei Valor

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

filme da barbie rosa barbie marcas vendas cinema

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar