Simone Tebet diz estar otimista com votação sobre o arcabouço fiscal

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou nesta sexta-feira, 30, que está otimista com a votação do novo arcabouço fiscal na Câmara dos Deputados, após ajustes feitos pelo Senado no texto da proposta. "Estou extremamente otimista, haja vista a votação que a Câmara já deu na primeira vez que votou o projeto e, agora, é questão da Câmara confirmar ou não a decisão dos Senado Federal", disse a ministra em entrevista à Globonews.

Para a ministra, "o ponto que interessa" na votação da Câmara é garantir na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do próximo ano a possibilidade de aumento de despesas condicionadas ao aumento da inflação entre hoje e o fim de 2023. "Isso significa poder colocar na LDO e especificamente na LOA mais R$ 30 bilhões de investimentos que teríamos que cortar se essa emenda não for aprovada na Câmara dos Deputados. Não muda absolutamente nada no resto da tramitação do projeto da LOA", explicou.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Seja qual for a decisão da Câmara, vamos acatar e agradecer o empenho porque foi fundamental a participação dos presidentes das Casas, líderes e parlamentares que votaram", ressaltou a ministra.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

arcabouço fiscal Tebet votação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar