Presidente da Petrobras fala em furar mais dois poços no campo de Pitu, no RN

Conforme já havia antecipado ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, disse em evento no Rio Grande do Norte nesta sexta-feira, 16, que vai perfurar mais dois ou três poços no campo de Pitu, na bacia Potiguar, localizado na Margem Equatorial brasileira.

Ele informou que ainda aguarda o licenciamento para a exploração do local, um dos poucos ativos que restaram no Estado após os desinvestimentos feitos pela gestão anterior da estatal.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Os dois poços viriam em sequência ao da Foz do Amazonas, mas pode ser que seja mais simples e vamos ver qual processo vai evoluir mais rápido. Saindo (o licenciamento) vamos trazer a sonda que estava na Foz", informou Prates.

Ele explicou que a descoberta de Pitu ocorreu em 2015, mas foi deixada de lado apesar do interesse da empresa. Agora, o objetivo será conhecer melhor o reservatório, e se a campanha for bem-sucedida, será a volta da produção da Petrobras em águas profundas do Estado.

"Ainda não saiu o licenciamento, mas a intenção é de perfurar, enfatizando todo o meu respeito ao licenciamento do processo ambiental", disse ele, rebatendo notícias de que haveria pressão da empresa para obter a licença para a exploração na bacia da Foz do Amazonas que foi negada pelo Ibama.

A Petrobras entrou com recurso e ainda aguarda a liberação da licença para os dois locais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Petrobras poços RN Prates anúncio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar