Shein vem ao Ceará analisar parcerias para produção local
Intenção é de investir em capacitação e linhas de crédito; varejista quer chegar ao número de 200 parcerias no Brasil este anoA Shein, gigante chinesa do comércio varejista internacional, deve vir até o início de julho, ao Ceará, para estudar suas potencialidades de produção e negócios. A principal intenção seria capacitar pequenas linhas de crédito para empreendedores que possam atuar como fornecedores do site.
A informação foi divulgada pelo deputado federal André Figueiredo (PDT-CE), em suas redes sociais. Ele participou de uma reunião com Fernanda Viggiano, representante das Relações Institucionais da empresa chinesa, no fim de maio.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na oportunidade, ela teria relacionado o desejo da varejista de um alto investimento em solo brasileiro.
Ainda conforme informações do deputado, no Brasil a empresa já é parceira de 131 fábricas e querem chegar ao quantitativo de 200 até o fim deste ano.
"Na oportunidade apresentamos duas sugestões cearenses para análise da varejista: o polo industrial de Lingerie de Frecheirinha e o programa de Fortaleza “Nossas Guerreiras”, que já capacitou mais de 20,7 mil mulheres."
Com a movimentação do Governo Federal de taxar produtos comprados em comércios varejistas internacionais, em abril deste ano, a Shein informou que investirá R$ 750 milhões no País. A ação é resultado de um acordo feito com o Governo Federal que tem como objetivo passará a produzir 85% de seu portfólio com fabricantes locais.
Mais notícias de Economia
Confira os assuntos econômicos no Ceará, no Brasil e no Mundo
Acompanhe mais notícias de Economia no Linkedin do O POVO
Veja dicas rápidas sobre Educação Financeira no Dei Valor