Ceará avança para construir uma política estadual de hidrogênio verde
Proposta para um projeto de lei será submetida ao Governo do Estado ainda nesta semanaA sugestão de um projeto de lei que cria uma política estadual do hidrogênio verde (H2V) e de seus derivados foi aprovada pela Câmara Setorial de Energias Renováveis da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), na última sexta-feira, 15.
De acordo com o consultor de energia da FIEC, Jurandir Picanço, a indústria verde não é apenas uma tendência, mas uma necessidade para um mundo mais sustentável.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ele afirma que a criação de uma política estadual do hidrogênio verde e de seus derivados promoveria inúmeros benefícios não só para a economia local, mas de todo o país. uma vez que a produção de H2V pode criar empregos, oportunidades de negócios, além da descarbonização de setores como a indústria, o transporte e a geração de energia.
"O hidrogênio verde surge como uma alternativa promissora para a descarbonização da economia. A sugestão de um projeto de lei estadual é mais um passo para a criação de uma lei federal que desenvolva e regule a produção, comercialização e a utilização de energia limpa no Brasil, promovendo a redução das emissões de gases de efeito estufa e contribuindo para a mitigação das mudanças climáticas em todo o mundo", disse.
A proposta, solicitada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE), Salmito Filho, deve ser submetida ainda nesta semana ao Governo do Estado, que dará o encaminhamento necessário.