Primeira loja da Sephora em Fortaleza terá mix completo do e-commerce

Unidade será inaugurada no dia 20 de abril e funcionará no piso L2 do Shopping RioMar Fortaleza

A Sephora, varejista francesa de produtos de beleza, inaugura no próximo dia 20 de abril a sua primeira loja no Ceará. O empreendimento será no piso L2 do Shopping RioMar Fortaleza.

A proposta da rede é trazer para loja física todo o mix de produtos do e-commerce. Incluindo os produtos lançados recentemente como Norvina, linha de Anastasia Beverly Hills, Briogeo, Rare Beauty e Rose Inc, entre outras.

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“Vamos levar a proposta completa para que as pessoas que já consomem a Sephora via e-commerce possam desfrutar a experiência da loja com todas as marcas exclusivas, produtos queridinhos e toda parte de experiência de serviços, como maquiagem, skincare, além de eventos que levamos junto com a proposta da loja”, explicou a CEO da Sephora, Andrea Orcioli em entrevista ao O POVO.

No país desde 2012, a marca francesa de cosméticos tem testado, desde então, o formato de lojas físicas em grandes shopping centers. Já são 29 lojas em operação no Brasil.

Destas, duas foram inauguradas no ano passado, a de Balneário Camboriú (SC) e a de Santos (SP).

Expansão no Nordeste

Neste ano, a loja de Fortaleza abre o ciclo de expansão. A unidade possui layout sem forro, com o teto 100% aberto. Esse é o primeiro projeto no Brasil neste formato, visando criar um ambiente mais amplo e com design mais industrial.

Já a operação foi pensada em garantir uma melhor experiência de consumo e comodidade, inclusive, com a oferta de serviço personalizado de maquiagem, Full Makeup, Full Makeup Premium e Menu de Looks sazonais como no período do Carnaval, por meio de agendamento pelo site oficial da rede.

Marca terá sua primeira loja em Fortaleza
Marca terá sua primeira loja em Fortaleza (Foto: Divulgação/Sephora)

Andrea reforça que a abertura em Fortaleza era um sonho antigo da marca pelo próprio tamanho da sua economia no País. “Mas também é uma continuação da expansão no Nordeste, a gente vem reparando que o mercado está bastante aquecido neste momento. Nós temos outras duas lojas na Região, uma em Salvador e outra em Recife, e ambas estão com crescimento acelerado, acima da média nacional”.

Em entrevista ao O POVO, a CEO da Sephora não cita dados sobre o valor investido na loja ou percentuais de crescimento da rede, mas assegura que as vendas da marca no Brasil já estão “bem acima do nível pré-pandemia”. Com destaque para o consumo de maquiagens.

Ela reforça que o Nordeste, normalmente, tem uma parte de vendas em perfumaria muito forte, além de uma alta também no consumo de produtos para bronzeamentos e cuidados com o sol.

“Uma coisa que a gente vê é que todas essas lojas que estamos abrindo estão dando um resultado bastante relevante e superior ao que estava programado e a gente imagina que aqui em Fortaleza será um espetáculo”, afirma.

Andrea destaca ainda a parceria com a rede de shoppings Riomar, do grupo JCPM, como outro ponto positivo para expansão no Nordeste. “O shopping é muito moderno, o mix de lojas é qualificado e firmamos uma parceria muito legal com eles no Nordeste”.

Inauguração

A estratégia para a chegada da Sephora em Fortaleza, vai além da abertura da loja física em si. Na programação, está prevista uma festa fechada para formadores de opinião e personalidades. No dia 20, haverá o descerramento da faixa de inauguração, às 12h30.

E no sábado, dia 22, será realizado um Beauty Talk, evento aberto ao público, no próprio shopping, com a presença das influenciadoras Bruna Tavares e Mari Maria.

Para 2023, além de Fortaleza, a Sephora prevê a abertura de mais quatro lojas físicas no País. Em meados de junho, será inaugurada a primeira unidade em Maceió (AL). Também está confirmada uma unidade em Florianópolis (SC) e outras duas até o fim do ano.  

Criada em 1969 em Limoges, França, e como parte do Grupo LVMH desde 1997, a Sephora vem se destacando no mercado do varejo de beleza premium. Com 36.000 funcionários ativos em 36 mercados, a empresa possui mais de 2.700 lojas físicas, e-commerce e plataformas digitais, com mais de 3 mil marcas.

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