Pix fora do ar: aplicativos PicPay, NuBank e Bradesco passam por instabilidade

A fintech NuBank, por exemplo, dá a sugestão de usar a transferência TED na plataforma

O Pix parou de funcionar na noite de sexta-feira, 3 de fevereiro. O POVO apurou que pelo menos os aplicativos de PicPay, NuBank e Bradesco estão com o serviço fora do ar.

Além disso, o aplicativo do PicPay vem sendo alvo de reclamações por parte de usuários das redes sociais por descontar o dinheiro, mas não transferir a quantia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já no NuBank, a mensagem aparece como fora do ar e sugere transferência por TED, conforme teste realizado pelo O POVO.

Nas redes sociais, internautas reclamam nas redes sociais de diversos problemas envolvendo o uso da transferência.

“NuBank dando falha no Pix, eu vou procurar no Twitter para ver se alguem tá passando por esse perrengue”, disse um usuário da empresa.

“Pix fora do ar? já tentei de vários bancos o dinheiro some, não gera comprovante e não chega no destino”, reclama outra internauta.

Os casos ocorreram por uma instabilidade nos sistemas do Banco Central (BC) que processam as transferências via Pix.

A interrupção do serviço foi por pouco mais uma hora. O problema, informou o BC, durou uma hora e 13 minutos e foi resolvido pouco antes das 22h. No entanto, os correntistas continuarão a ter dificuldades nas próximas horas por causa do fluxo represado de operações. (Com Agência Brasil)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pix nubank picpay economia empresas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar