EUA dispensam entrevista para alguns tipos de visto em 2023

A medida já havia sido colocada em prática em 2022, mas foi estendida até o final deste ano para reduzir o tempo de espera na concessão dos documentos

12:58 | Jan. 13, 2023

Vistos para os EUA não vão precisar de entrevistas presenciais (foto: Brendan Smialowski/AFP)

Os consulados e embaixadas dos Estados Unidos vão dispensar entrevistas presenciais em 2023 para alguns vistos de estudante, turismo, intercâmbio e trabalho. A medida já havia sido colocada em prática em 2022, mas foi estendida até o final deste ano para reduzir o tempo de espera na concessão dos documentos.

Dentre os vistos que terão isenção de entrevista, está o H-2, tanto nos casos de primeiro pedido como de renovação. Esse visto é voltado para estrangeiros que vão ao país note-americano realizar trabalhos temporários e sazonais.

Além dele, também estão listados outros três tipos de visto de estudo e intercâmbio (F, M e J), além do H-1, H-3, H-4, L, O, P e Q, para os que já receberam o visto estadunidense em outra oportunidade e nunca tenham tido uma entrada nos EUA negada.

Os vistos de turismo e negócios, como o B1 e B2 também estão contemplados, em caso de o visto anterior não ter vencido há mais de 48 meses.

Segundo o site Exame, a quantidade de brasileiros que conseguiram o Green Card aumentou mais de 13 vezes em 2022, comparado a 2021.

Mais notícias de Economia