Bolsa Família: Acréscimo de R$ 150 por criança vai atrasar 60 dias

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, disse que ainda será necessário realizar um pente fino no Auxílio Brasil antes de redesenhar o programa

O valor de R$ 150 de acréscimo no Bolsa Família para cada criança de 0 a 6 anos, prometido por Lula, vai levar pelo menos 60 dias para ser implantado pelo novo governo.

De acordo com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, ainda será realizado um pente fino no Auxílio Brasil, que vai excluir pessoas que recebem o benefício indevidamente, e incluir outras famílias que ainda não estão no programa.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Vamos trabalhar uma espécie de censo especial para o cadastro. Tem gente ilegalmente dentro e tem quem tem direito está fora", disse o ministro.

Além disso, o novo governo ainda precisa desenhar o novo programa através de uma Medida Provisória (MP), retomando as condições do Bolsa Família antes de ser rebatizado por Jair Bolsonaro.

Entre as regras que devem retornar estão a exigência do certificado de vacinação em dia e comprovação de matrícula em alguma escola, no caso das crianças.

Calendário de pagamentos inicia 18 de janeiro

O pagamento do Bolsa Família segue sendo feito de maneira escalonada e inicia no dia 18 de janeiro, para os beneficiários com NIS Final 1, e vai até o dia 31 do mesmo mês, quando recebe quem tem o NIS com final 0.

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

auxilio brasil bolsa familia beneficio acrescimo bolsa familia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar