Fiesp: Alckmin na Indústria revela importância da reindustrialização do País

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) considerou nesta quinta-feira, 22, em nota distribuída à imprensa, que a indicação do vice-presidente da República eleito, Geraldo Alckmin, ao comando do ministério da Indústria revela a importância que está sendo conferida à reindustrialização do País pelo governo que tomará posse em dez dias.

"Que sejam exitosas as políticas públicas nesse sentido", deseja a entidade na nota, na qual comemora a recriação da pasta, entregue a Alckmin após recusa do próprio presidente da Fiesp, Josué Gomes. O empresário enfrenta um movimento interno que tenta tirá-lo do comando da entidade patronal.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Além de Josué Gomes, Pedro Wongtschowski, presidente do conselho de administração do Grupo Ultra, também declinou do convite do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, para chefiar a pasta.

Conforme a nota da Fiesp, a recriação do ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio é pertinente e "atende aos interesses maiores do País, considerando ser prioritária uma política industrial de longo prazo".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

GOVERNO/TRANSIÇÃO/MINISTÉRIOS INDÚSTRIA ALCKMIN Fiesp

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar