Izolda assina contrato com BID para investimento no Ceará Mais Digital
O contrato promove um crédito de 30 milhões de dólares para avanços digitais e tecnológicos no estado
13:54 | Nov. 18, 2022
O Ceará terá crédito de mais de 30 milhões de dólares para o programa "Ceará Mais Digital". A governadora do Ceará, Izolda Cela, esteve nessa quinta-feira, 18, com o representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Brasil, Morgan Doyle, no Palácio da Abolição, e assinou contrato para investimento no programa.
Além dos dois, também estiveram presentes no evento nomes como o governador eleito Elmano de Freitas, o secretário de Planejamento e Gestão do Ceará, Ronaldo Borges, o procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará, Manuel Pinheiro Freitas, o presidente da empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), José Lassance, entre outros.
O programa Ceará Mais Digital tem o objetivo de ampliar o acesso aos serviços públicos digitais no Estado do Ceará, melhorar a efetividade e a eficiência da gestão pública por meio da transformação digital e melhorar a conectividade digital.
De acordo com a governadora, o projeto vai proporcionar o avanço na transformação digital do Governo do Ceará. "Isso vai aprimorar os serviços públicos aos cidadãos e melhorar a efetividade das ações do Estado”, explicou.
Para o representante do BID no Brasil, o Ceará é um dos estados mais satisfatórios para realizar negócios. Segundo ele, o Estado é líder em avanço em gestão e o fato de ele estar assinando o contrato é uma prova disso.
"É um planejamento muito bem-sucedido, teve celeridade necessária, e tudo de uma maneira muito consistente. Temos feito pesquisas no Ceará, principalmente no ano passado, e vimos que grande parcela da população está apta para agir no mundo digital. Cerca de 95% das pessoas já buscam por serviço online. Então entendemos que, o que assinamos hoje, representa uma aposta muito forte do poder executivo”, completou.
Já o governador eleito, Elmano de Freitas, mostrou-se satisfeito e assumiu o desafio de continuar o progresso na área: "Observamos a importância dessas ações e de parceiros, como o BID. Estamos nesse período de transição e umas das áreas que estamos observando é essa parte tecnológica e as possíveis deficiências de nossos serviços. Então estamos aqui para dar continuidade nesses avanços, para o povo do Ceará", disse.