YPetro entra no mercado de tancagem no Ceará

A distribuidora de combustíveis do grupo Telles assinou dois contratos de locação da sua estrutura no Porto do Mucuripe, em Fortaleza

A Ypetro, distribuidora de combustíveis que integra o grupo Telles, está diversificando a operação no Ceará. A companhia firmou dois contratos de locação com grandes distribuidoras para a utilização dos seus tanques de armazenagem instalados no município de Maracanaú (CE), região metropolitana de Fortaleza.

Com a nova expansão no mercado, a empresa - que hoje atua na distribuição e venda de etanol, gasolina e diesel - passa a operar também como base alternativa de tancagem (armazenamento) de combustíveis. Com a iniciativa, a expectativa é de que a companhia amplie seu faturamento médio mensal em 200% nos próximos 18 meses.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A novidade chega em um momento de extrema vulnerabilidade do setor de armazenamento de combustíveis do Ceará, já que o terminal instalado no Porto do Mucuripe permanece saturado, com 100 mil metros cúbicos (m³) de armazenamento, capacidade insuficiente hoje para atender toda a demanda do segmento. 

A base da YPetro tem uma área de cerca de 26 mil metros quadrados e capacidade de armazenamento de 14 milhões de litros. A empresa ainda auxiliará com cabos para conexão às carretas, visando proteção contra eletricidade estática, instalações e equipamentos elétricos à prova de explosão e tecnologia de auxílio de carregamento e descarregamento.

Há, ainda, um sistema de proteção e combate a incêndios, além de canhões de espuma e proteção contra descargas atmosféricas, que contam com a certificação da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Semace (Superintendência do Meio Ambiente do Ceará), Corpo de Bombeiros do Ceará e Secretaria de Infraestrutura e Controle Urbano de Maracanaú.

"Além da localização estratégica, operamos com tecnologia de ponta, rigorosos protocolos de segurança e preço competitivo”, enumera Paulo Telles Neto, presidente do Grupo Telles.

Com a oferta do novo serviço de tancagem às distribuidoras, a expectativa é que a YPetro cresça em 25% seu faturamento, cujo acumulado no ano passado ultrapassou a casa dos R$ 270 milhões.

Fundada em 2015, a empresa surgiu incialmente para distribuir o etanol produzido pela Agropaulo Agroindustrial, uma das sete empresas que integram o Grupo Telles. Hoje, ela conta com duas filiais localizadas no Rio Grande do Norte e em Pernambuco.

Mais notícias de Economia


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ypetro combustiveis tanques de armazenagem gasolina diesel etanol biocombustiveis

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar