Dia das Crianças tem alto fluxo de clientes em lojas de brinquedos

O POVO esteve no Centro e no North Shopping Fortaleza na manhã dessa quarta-feira, 12, acompanhando a movimentação no varejo

15:11 | Out. 12, 2022

Por: Lennon Costa
LOJAS de brinquedos estavam cheias na manhã em alusão ao Dia das Crianças na Capital (foto: Lennon Costa/O POVO)

Os consumidores aproveitaram a manhã desta quarta-feira, 12, para irem às compras de presentes para o Dia das Crianças

No Centro de Fortaleza, o fluxo de pessoas nas ruas estava bem modesto. Muitos empreendimentos estavam fechados e a maior movimentação se concentrava nas proximidades das lojas de variedades, calçados e vestuário. O número de ambulantes também estava bem reduzido.

Nas lojas que vendiam brinquedos, no entanto, havia alta demanda e longas filas. A aposentada Aurora Stoppelli, 77, estava acompanhada da neta, e disse que deixou para comprar o presente de última hora por conta do feriado, e apesar da quantidade de lojas fechadas, estava satisfeita com a variedade e com os preços.

Já o pintor Cleirton da Silva, 40, foi comprar presente para o filho e teve que procurar um pouco mais para conseguir achar o que queria. "Eu já sabia o que queria comprar, mas foi complicado porque eu tive que andar muito por conta das lojas fechadas, mas deu certo", relatou.

No North Shopping Fortaleza, quase tudo estava funcionando normalmente, com exceção de algumas clínicas e da lotérica. A movimentação era baixa, mas o fluxo nas lojas de brinquedo estava intenso e também possuía longas filas.

A autônoma Laura Pereira, 56, disse que não devia nem estar lá, mas que resolveu comprar os presentes de última hora: "A gente só veio por causa do Dia das Crianças mesmo, porque é um sentimento que a gente tem de presentear", afirmou. Ela também elogiou a variedade de itens, mas disse que os preços estavam altos.

Já Hellen Barros, 39, gestora financeira, foi comprar o presente para duas sobrinhas e uma afilhada, mas alfinetou a tradição da data comemorativa: "Eu acho desnecessário, mas faz parte, e a gente tem que cumprir o protocolo", falou.

A gerente da Rihappy do North Shopping, Eliane Lima, disse que o movimento está dentro do esperado para o período, e que pela noite o fluxo deve aumentar.

"Realmente está bem intenso. Os clientes estão voltando de novo, é um período bem forte, em que os clientes começam a chegar agora por volta das 10, 11 horas, mas o maior fluxo é à noite, à partir das 18 horas. E a gente tem bastante contratado, conseguimos aumentar o quadro para conseguir atender todos os nossos clientes".

Eliane também destacou que o mês de outubro inteiro costuma ser forte nas vendas, mas que a maior parte dos clientes só deixa para comprar nos últimos minutos do segundo tempo.

"O esperado era de que a gente conseguisse ter fluxos bem antes, mas não aconteceu, eles estão realmente vindo hoje. Ontem também foi muito intenso e a expectativa para hoje foi muito boa e com certeza vamos superar todas elas", finalizou.

Mais notícias de Economia