Elmano estuda criar secretaria para cuidar de negócios internacionais
Governador eleito do Ceará falou à rádio O POVO CBN que pretende ter um diálogo mais próximo com o setor privado para facilitar a entrada desse investimentoO governador eleito do Ceará, Elmano de Freitas, participou na manhã desta terça-feira, 4, do programa O POVO na Rádio, da Rádio O POVO CBN e CBN Cariri, e aprofundou alguns pontos referentes à economia do Estado.
Segundo o petista, a gestão dele vai ser de muito diálogo com o setor privado, e que está sendo estudada a possibilidade de o Ceará ter uma secretaria especializada em negócios internacionais, com escritórios fora do Brasil para aproximar relações.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Nós temos grandes multinacionais chegando no Estado, que suas sedes são na Austrália, na Alemanha, na Europa. O estado de São Paulo tem escritórios fora do Brasil, e acho que chegou a hora de nós termos uma iniciativa muito forte para uma relação mais próxima com os centros de decisão dessas empresas para favorecer e antecipar suas chegadas", disse o Governador eleito.
O governador eleito também destacou que quer garantir uma relação muito próxima com a iniciativa privada para ter um entendimento de quais são as dificuldades que o setor precisa e garantir esse investimento no Estado.
"Nossa nova economia tem como pressuposto um elevado aumento do investimento privado para criação de emprego e renda no estado do Ceará. Estamos falando de investimentos na área da Energia renovável, de tecnologia da informação e comunicação, uma nova agropecuária que vai surgir no Ceará, com cadeias produtivas. Vai ser um nível de investimento importante e que eu considero muito bom para a economia", destacou.
Mais notícias de Economia
- Confira os assuntos econômicos mais relevantes no Ceará, no Brasil e no Mundo
- Acompanhe mais notícias de Economia no Linkedin do O POVO
- Assista ao noticiário econômico nacional no Economia na Real no Youtube do O POVO
- Veja dicas rápidas sobre Educação Financeira no Dei Valor no Youtube e TikTok do O POVO