Elmano estuda criar secretaria para cuidar de negócios internacionais

Governador eleito do Ceará falou à rádio O POVO CBN que pretende ter um diálogo mais próximo com o setor privado para facilitar a entrada desse investimento

10:12 | Out. 04, 2022

Por: Lennon Costa
Elmano Freitas em entrevista para a rádio CBN (foto: Raquel Aquino/O POVO)

O governador eleito do Ceará, Elmano de Freitas, participou na manhã desta terça-feira, 4, do programa O POVO na Rádio, da Rádio O POVO CBN e CBN Cariri, e aprofundou alguns pontos referentes à economia do Estado.

Segundo o petista, a gestão dele vai ser de muito diálogo com o setor privado, e que está sendo estudada a possibilidade de o Ceará ter uma secretaria especializada em negócios internacionais, com escritórios fora do Brasil para aproximar relações.

"Nós temos grandes multinacionais chegando no Estado, que suas sedes são na Austrália, na Alemanha, na Europa. O estado de São Paulo tem escritórios fora do Brasil, e acho que chegou a hora de nós termos uma iniciativa muito forte para uma relação mais próxima com os centros de decisão dessas empresas para favorecer e antecipar suas chegadas", disse o Governador eleito.

O governador eleito também destacou que quer garantir uma relação muito próxima com a iniciativa privada para ter um entendimento de quais são as dificuldades que o setor precisa e garantir esse investimento no Estado. 

"Nossa nova economia tem como pressuposto um elevado aumento do investimento privado para criação de emprego e renda no estado do Ceará. Estamos falando de investimentos na área da Energia renovável, de tecnologia da informação e comunicação, uma nova agropecuária que vai surgir no Ceará, com cadeias produtivas. Vai ser um nível de investimento importante e que eu considero muito bom para a economia", destacou.

Mais notícias de Economia