Caixa estuda juros do consignado do Auxílio Brasil abaixo de 3,5%

A instituição analisou que o público utilizará o consignado para pagar dívidas, em sua grande maioria, e impulsionar pequenos negócios.

A Caixa Econômica Federal confirmou que estuda aplicar juros do consignado para o Auxílio Brasil abaixo do teto de 3,5% ao mês. A declaração foi dada pela atual presidente da instituição Daniella Marques, que veio a Fortaleza para palestrar na 2ª edição do Seminário Economia Brasil. 

Segundo a titular da instituição, já foi analisado que o público que utilizará o consignado, irá pagar dívidas, em sua grande maioria, e impulsionar pequenos negócios.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Durante o evento destacou as ações que a entidade tem realizado para as mulheres, após a crise com o ex-presidente da entidade, Pedro Guimarães. E destacou, ainda, os potenciais que o Ceará tem para atrair investimentos. 

Palestra

Durante o evento, no hotel Gran Marquise, a presidente ministrou sobre o tema “A Caixa e seus projetos para brasileiros e brasileiras” para empresários e executivos cearenses.

Daniella Marques, formada em Administração de Empresas pela PUC/RJ com MBA em Finanças pelo Ibmec, assumiu a preidência da Caixa Econômica Federal em 1º de julho. Com mais de 20 anos de atuação no mercado financeiro, chefiou a Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Foi Secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia. Lançou o programa Brasil pra Elas e liderou a retomada do programa Brasil Mais, do Crédito Brasil Empreendedor, da regulação do mercado de carbono no Brasil e da ferramenta Monitor de Investimentos. (Colaborou Carol Kossling)

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

auxiliobrasil caixa juros consignado fortaleza ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar