Usuários relatam instabilidade no Pix na manhã desta quinta, 29
Clientes de bancos como Nubank, Itaú, Picpay e Caixa usaram as redes sociais para comunicar que estavam com problemas ao realizar transferências
12:14 | Set. 29, 2022
O Pix apresentou problemas em diversos bancos na manhã desta quinta-feira, 29. Alguns usuários que tentaram realizar transações receberam mensagem de "Pix fora do ar" em aplicativos como Nubank, Itaú, Picpay e Caixa.
Nas redes sociais, surgiram vários relatos de instabilidade no sistema de transferências em alguns bancos diferentes, confira.
#nubank deu pau no pix. Nem envia nem recebe.
que ódio desse app da caixa 2 pix rejeitados
— (@miccostax) September 29, 2022eu precisando fazer um pix e o Itaú nao coopera
— sales (@jpsaleszz) September 29, 2022O que dizem os bancos
O POVO entrou em contato com alguns desses bancos. O Itaú avisou em nota que identificou um problema no serviço, mas informa que o processo já foi restabelecido.
"O Itaú Unibanco esclarece que identificou uma instabilidade no serviço de transferências via Pix na manhã desta quinta-feira (29). O processo já foi restabelecido, e será normalizado para todos os clientes o mais rápido possível. O Itaú pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente".
O Nubank disse, em algumas respostas de usuários no Twitter, que o aplicativo passou por uma oscilação que afetou algumas funções da conta.
Identificamos uma oscilação que afetou algumas funções da conta, mas estamos trabalhando para corrigir isso, tá bom?
— Nubank (@nubank) September 29, 2022O termo "Pix" teve um aumento nas buscas do Google por volta de 10h15min, junto a alguns termos relacionados como "pix fora do ar hoje", "nubank fora do ar hoje" e "problema pix hoje"
Mais notícias de Economia
- Confira os assuntos econômicos mais relevantes no Ceará, no Brasil e no Mundo
- Acompanhe mais notícias de Economia no Linkedin do O POVO
- Assista ao noticiário econômico nacional no Economia na Real no Youtube do O POVO
- Veja dicas rápidas sobre Educação Financeira no Dei Valor no Youtube e TikTok do O POVO