Futura Trends 22: Coletividade e sustentabilidade nos negócios ESG

O presidente do Fiec, Ricardo Cavalcante, abriu o evento falando da importância do evento para o debate de novas ideias para o desenvolvimento sustentável no Ceará

A 12ª edição do Futura Trends, que tem como tema “Gestão e solução de conflitos no trabalho – A liderança de equipes eficientes e comprometidas” iniciou nessa sexta-feira, 23, com fala do presidente do Fiec, Ricardo Cavalcante.

O gestor abordou a coletividade e o desenvolvimento sustentável, destacando a importância do evento sobre ESG para o debate de novas ideias.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Desde o primeiro momento em que comecei a conviver com associativismo industrial, entendi que nenhum de nós é dono das ideias que aqui nascem, elas são frutos da partilha de conhecimentos e de experiências que vivenciamos cotidianamente nos sindicatos e em todas as casas que integram a nossa federação."

Para ele, apesar de não terem donos, as ideias geradas têm resultados que impactam tanto nas ações como nos ambientes no qual estamos inseridos.

"Portanto, todos nós somos co-responsáveis por tudo aquilo que criamos, produzimos e também compartilhamos. Foi exatamente esse sentido que fez a mim e a toda a nossa diretoria a assumir o compromisso de abrir as portas da Fiec para acolher novas ideias que tragam juntos o compromisso com o desenvolvimento sustentável do nosso Estado", complementou o presidente.

Ricardo também falou, no decorrer do seu discurso, em reconhecer as empresas de pequeno, médio e grande porte que melhor mostrarem desenvoltura nos indicativos ESG, e também destacou o trabalho feito com hidrogênio verde no Ceará. Segundo o presidente, o objetivo é melhorar a vida da sociedade como um todo.

"Para seguirmos firmes nessa caminhada rumo a um futuro sustentável precisamos compartilhar nossos conhecimentos, nossas energias e nossa força de trabalho com foco na geração de soluções que possam ser traduzidas em projetos, produtos e entregas para a sociedade, afinal, é por causa dela que nós existimos e é para ela que nós trabalhamos", disse.

"O Futura Trends 2022 foi concebido com esse pensamento. Ser um espaço virtuoso de comunicação e de inteligências com um propósito comum: gerar novas ideias capazes de melhorar o mundo que nos cerca com novas perspectivas para a humanidade. Vivemos um momento de transição de uma economia de baixo carbono e que valorize a vida, a equidade, a biodiversidade, a inclusão, a sociabilidade e tudo mais que nos faça sentir mais importante de tudo", finalizou Ricardo.

Futura Trends 22: especial ESG

O evento está acontecendo nessa sexta-feira, 23, de forma híbrida, com o formato presencial no auditório da Fiec, e traz temas como as mudança após a chegada da pandemia, como os efeitos do modelo de trabalho home office, as novas gestões dos negócios, a síndrome de Burnout e os novos conceitos de ESG.

A ideia é fazer uma imersão com o empresariado local sobre o tema. A programação inicia às 8h e se encerra às 12 horas.

O tema foi estruturado em parceria com a Fiec, e terá a participação de CEOs e gestores de pequenas, médias e grandes empresas interessadas em conhecer e obter certificação para atuar com diferenciais ambientais, sociais e governança no exigente mercado de consumo, dos agentes financeiros internacionais e governos.

Em 2022, a Fiec lançou oficialmente seu Núcleo ESG e busca expandir essa temática junto às empresas cearenses. O programa de certificação ESG-Fiec tem como objetivo fornecer ao mercado uma avaliação e uma validação das práticas ESG das indústrias cearenses, além de guiar as indústrias cearenses rumo à sustentabilidade, em alinhamento com as melhores práticas globais.

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar