Saúde e agronegócio no interior do Nordeste darão salto com 5G, diz Brisanet

José Roberto Nogueira destaca ainda querer viabilizar no Interior a chegada de tecnologias, gerando possibilidades de novos negócios, como em telemedicina, agricultura, segurança, entre outros

12:47 | Ago. 05, 2022

Por: Samuel Pimentel
JOSÉ ROBERTO NOGUEIRA, CEO da Brisanet (foto: Deisa Garcêz/Especial para O Povo em 28.08.20)

A Brisanet está focada em interiorizar o 5G e a fibra óptica. Segundo o CEO da empresa, José Roberto Nogueira, até 2025, a companhia pretende estender sua presença em todo o Nordeste.

Ele diz que ao mesmo tempo em que avançam na estrutura para as capitais, também investem nas cidades do Interior.

"A Brisanet está muito avançada. Outros operadores regionais do leilão estão esperando o movimento da Brisanet no Nordeste", frisa.

A perspectiva é que mais de 200 serviços serão incrementados pelo 5G no Nordeste. "Entramos na rede móvel para sermos superiores aos concorrentes, inclusive melhorando os serviços de forma considerável no Interior", sobre a entrada da Brisanet no mercado de telefonia móvel.

Ele destaca ainda querer viabilizar no Interior a chegada de tecnologias, gerando possibilidades de novos negócios, como em telemedicina, agricultura, segurança, entre outros.

"A tecnologia vai estar nas mãos das pessoas", afirma. "Vai ser impossível operar com eficiência sem uma boa cadeia de telecomunicações", complementa Roberto sobre o cenário que se impõe com a chegada do 5G.

O presidente da Brisanet explanou os detalhes no VII Encontro Nordeste da Apimec Brasil, promovido pelaAssociação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercados de Capitais do Brasil (Apimec Brasil), nesta sexta-feira, 5 de agosto.

Mais notícias de Economia