Retomada da economia: live no O POVO vai debater soluções para o País crescer
O tema "Economia no Brasil e no Ceará: quais as alternativas para a retomada" será debatido ao vivo no Youtube, Linkedin e Facebook do O POVO, das 14h às 15h desta quinta-feira, 28 de julhoTrês especialistas vão debater as soluções para que o Brasil possa de fato ter uma retomada efetiva da economia nesta quinta-feira, 28 de julho, em live no Youtube, Linkedin e Facebook do O POVO, das 14h às 15h.
Os interessados em questionar podem mandar as perguntas no bate-papo das redes sociais e participar do debate cujo tema é "Economia no Brasil e no Ceará: quais as alternativas para a retomada".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O ao vivo faz parte do projeto Retomada da Economia, que, em quatro capítulos, destrinchou em texto e vídeos os desafios, o que está sendo feito e as soluções para os problemas socioeconômicos do País e também com foco no Ceará.
As matérias já estão disponíveis no O POVO+, plataforma de multistreaming de Jornalismo do O POVO.
Os convidados para a live desta quarta-feira, e que fecham o projeto Retomada na Economia, são André Braz, mestre em Economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e em Finanças e Economia Empresarial pela EPGE/FGV. É superintendente adjunto para Inflação e pertence ao staff da Superintendência de Estatísticas Públicas do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE) desde 1989, destacando-se como analista de inflação.
Também enriquecerá o assunto Bia Fiúza, diretora executiva da Somos Um, organização que fomenta o ecossistema de negócios de impacto no Ceará. É também fundadora do Instituto Beatriz e Lauro Fiúza, junto à família, e participa de projetos e movimentos com a União BR, em conselhos como o do Gife, além de palestrar em universidades e eventos sobre investimento social privado, negócios de impacto e educação para a transformação social.
Soma-se a estes especialistas ainda Silvana Parente, doutora em Economia pela Universidade de Madri, especialista em Microfinancas em Harvard e em Estudos Urbanos e Regionais no MIT-USA. Atualmente é diretora de Economia Popular e Solidária da Adece e presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-CE). Foi funcionária do Banco do Nordeste por 24 anos e é ex-secretária de planejamento e gestão do Governo do Ceará.
A live é considerada o último episódio do Projeto Retomada da Economia. As publicações começam com foco no poder de compra do consumidor, com reportagem intitulada "Brasileiro consome 30% menos em 5 anos e efeito cascata atinge mercado de trabalho".
Depois, é discutido o papel do Estado em seus âmbitos, federal, regional e municipal, no segundo episódio "Equilíbrio fiscal é pilar para recuperação econômica do País".
Na sequência, um retrato de como o Ceará está realizando investimentos e quais as áreas que o Governo do Estado aposta para se desenvolver.
Para finalizar a parte de texto, mas todos os capítulos contendo vídeos de especialistas, além de artigos analíticos sobre a situação socioeconômica e como resolvê-la, o especial traz o episódio "Um país chamado favela: moradores assumem protagonismo nos negócios".
Serviço
Live do Projeto Retomada da Economia
Economia no Brasil e no Ceará: quais as alternativas para a retomada
Quando: quinta-feira, 28 de julho, das 14h às 15h
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente