Novo condomínio logístico irá gerar 1.500 empregos no Ceará
Investimento de R$ 283 milhões representa terceiro empreendimento da Log no Ceará com potencial de abrigar 70 empresas; veja detalhesTerceiro empreendimento da Log, no Ceará, novo condomínio logístico irá gerar 1.500 empregos diretos com capacidade de abrigar 70 empresas.
O investimento da empresa está orçado em R$ 283 milhões para preparação dos 129 mil metros quadrados previstos para a Log Fortaleza três. Unidade será o maior da empresa na região Nordeste e será construído em Itaitinga, na Grande Fortaleza.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
As obras da unidade já iniciaram. O novo empreendimento está sendo construído às margens da rodovia Quarto Anel Viário, e deverá ser inaugurado no segundo trimestre de 2023.
Empresa já mantém negócios em Maracanaú e outro em Itaitinga. Iniciativa da empresa é uma resposta a alta na demanda pelos serviços ofertados diante do impulsionamento do e-commerce no Brasil
Como será o novo condomínio logístico da Log no Ceará?
O Log Fortaleza III terá área bruta locável de 129 mil m² divididos em dois galpões com módulos a partir de 1.700 m².
O condomínio faz parte das ações da empresa para conquistar mais mercado no Nordeste. O empreendimento será de "alto padrão", conforme destaca a empresa, e poderá ser usado como ponte para escoamento de mercadorias para outras regiões do Brasil.
“Com um mercado cada vez mais exigente e dinâmico, grandes players de e-commerce, farmacêuticas e transportadoras, sentiram a necessidade de ficar ainda mais próximos de seus clientes. Para isso começaram a descentralizar suas operações e buscar por galpões em outras regiões do país”, comenta o diretor executivo de produção da Log, Marcio Siqueira.
Marcio afirma que dentro dessa mudança de perspectiva, o Nordeste é um grande case de sucesso. O local escolhido pela empresa para o novo empreendimento no Ceará fica a a 4 Km da rodovia BR-116, 14 Km do Aeroporto de Fortaleza e 24 Km do Porto de Mucuripe, sendo definido como uma região estratégia pela própria Log.
O foco é "oferecer aos nossos clientes ainda mais agilidade e eficiência nas operações", destaca a empresa no anúncio do empreendimento.
“Acreditamos que a localização dos condomínios logísticos seja um dos principais diferenciais da Log. Por isso, antes de iniciarmos as obras, estudamos onde vamos construir. E em Fortaleza, todos os nossos empreendimentos estão bem localizados”, concluiu.
Sobre a Log
A Log Commercial Properties, desenvolvedora de ativos logísticos greenfield, se tornou uma das maiores desenvolvedoras e locadoras de galpões de alto padrão no Brasil em 14 anos de mercado
A empresa atua desde a incorporação até a gestão dos empreendimentos. Atualmente com mais de 1,1 milhão de m² de ABL (área bruta locável) construída, a Companhia está presente em todas as regiões do Brasil, sendo 39 cidades em 18 estados mais Distrito Federal.
Um dos grandes objetivos da Companhia é oferecer uma operação integrada e completa para seus clientes, através da administração própria dos condomínios.
Além das três unidades no Ceará, a log atua ainda na Bahia, Sergipe, Aracaju e Pernambuco. Empresa pretende inaugurar ainda este semestre outras três unidades na região, sendo uma em Recife, outra em Alagoas e, por fim, uma no Rio Grande do Norte.
Notícias relacionadas
Mais notícias de Economia
- Confira os assuntos econômicos mais relevantes no Ceará, no Brasil e no Mundo
- Acompanhe mais notícias de Economia no Linkedin do O POVO
- Assista ao noticiário econômico nacional no Economia na Real no Youtube do O POVO
- Veja dicas rápidas sobre Educação Financeira no Dei Valor no Youtube e TikTok do O POVO