Produção industrial no Ceará cresce 5,3% em maio, acima do Brasil

Indústria local mostra recuperação com a quarta maior alta no período entre abril e maio, segundo o IBGE

13:54 | Jul. 08, 2022

Por: Samuel Pimentel
Indústrias, fábricas,Confecção Cobra D'agua,Confecção de roupas Vila velha (ES) 19.05.2006 - Foto Miguel Ângelo (foto: Miguel Ângelo/CNI/Direitos Reservados)

A indústria cearense mostrou recuperação e avançou 5,3% em maio na comparação com igual mês no ano passado. O resultado foi melhor do que a média nacional no mesmo período (+0,5%), segundo o IBGE.

Os dados da Pesquisa Industrial Mensal ainda mostram que na passagem de abril para maio, a indústria do Ceará teve o quarto melhor desempenho do País, com avanço de 3,2%. Na média móvel trimestral, há avanço de 1,9%.

O resultado nesse mês de maio mostra que a indústria local está se recuperando após iniciar o ano cambaleante. No entanto, no acumulado do ano, ainda há retração de 6,2% no acumulado.

LEIA MAIS | Risco de recessão derruba preço do petróleo no mercado internacional

Segundo o IBGE, tal desempenho foi influenciado pelo setor de Confecção de artigos do vestuário e acessórios, Produtos alimentícios e Máquinas, aparelhos e materiais elétricos. Nos últimos 12 meses, houve recuo de -6,5%. E frente ao ano de 2021, no mesmo período, a indústria do Ceará variou 5,3%.

Veja resultados das pesquisas sobre a economia do Brasil

Mais notícias de Economia