Azul conectará Jericoacoara a mais três destinos na Rota das Emoções

Com a nova parada, a Azul vai ter um voo diário partindo de Aracati, onde fica a praia de Canoa Quebrada, no Ceará, às 8h, com destino a Fortaleza

11:17 | Jun. 23, 2022

Por: Beatriz Cavalcante
Voo panorâmico vai ligar as cidades de Jericoacoara, Parnaíba, Barreirinhas e São Luís. Na foto, o famoso Buraco Azul, atração turística no Ceará, em Jijoca de Jericoacoara (foto: Reprodução/ Buraco Azul Restaurante)

A Azul ampliou a conectividade na Rota das Emoções e vai operar ligando os quatro destinos de Jericoacoara, Parnaíba, Barreirinhas e São Luís. 

Em suma, a rota turística é realizada no litoral dos estados do Maranhão, Piauí e Ceará, às cidades de Fortaleza e Aracati.  

LEITA TAMBÉM | Polônia terá voo direto para Fortaleza em setembro; entenda

Entenda a viagem que passa por Jericoacoara e Canoa Quebrada

Com a nova parada, a Azul vai ter um voo diário partindo de Aracati, onde fica a praia de Canoa Quebrada, no Ceará, às 8h, com destino a Fortaleza.

Da capital cearense, o voo decola para Jericoacoara, sendo a próxima parada em Parnaíba.

No Piauí, uma das entradas é para conhecer o Delta do Parnaíba.

De lá, o voo segue para Barreirinhas, no Maranhão, a terceira base de operações da Azul no estado e a entrada para os Lençóis Maranhenses.

A última parada é em São Luís, de onde o cliente pode se conectar a toda a malha doméstica da Azul.

No sentido contrário, o voo de volta parte da capital maranhense às 15h e cumpre o mesmo trajeto, chegando em Aracati às 21h20min.

O voo panorâmico, que começa a ser operado em 5 de setembro, será a bordo da aeronave Cessna Grand Caravan.

"Estamos muito felizes em honrar essa bela região do Brasil com um voo panorâmico na Rota das Emoções, que vai ressaltar a beleza da região litorânea desde o Ceará até a região dos Lençóis Maranhenses, passando pelo Delta do Parnaíba, no Piauí”, afirma, em comunicado, Fabio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul.

Outros voos da companhia

Atualmente, a Azul já oferece voos para Parnaíba e Jericoacoara, partindo de Viracopos, em Campinas, e de Confins, em Belo Horizonte.

A partir de setembro, a companhia irá aumentar a presença em Parnaíba e Jericoacoara com quatro voos semanais para Campinas. Com isso, a cidade cearense passará a ter voos diários da Azul. 

Em dezembro, a Azul incrementa ainda mais sua malha no Nordeste e passa a operar no aeroporto de São Raimundo Nonato.

A nova base será a terceira da companhia no estado do Piauí, que já conta com voos para Parnaíba e para a capital, Teresina.

A região guarda o Parque Nacional Serra da Capivara, reconhecido pela Ubesco como Patrimônio Cultural da Humanidade por ser considerado o berço da civilização sul-americana, já que a área tem a maior e mais antiga concentração de sítios pré-históricos da América. 

A nova rota, às quintas e domingos, vai conectar a São Raimundo Nonato a Petrolina e Recife, no Pernambuco, de onde o Cliente poderá se conectar a toda malha aérea da Azul.

Conheça a companhia aérea Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) tem mais de 900 voos diários no Brasil, para mais de 150 destinos.

A frota operacional possui mais de 160 aeronaves e mais de 12.000 tripulantes, com mais de 240 rotas diretas.