Franquia cearense recebe prêmio por destaque em internacionalização de marca

Grupo está presente no Exterior com 31 unidades em 7 países, incluindo os Estados Unidos, e outras 170 espalhadas pelo Brasil, começou a atuar recentemente também no México

19:27 | Jun. 22, 2022

Por: Adriano Queiroz
Marcos Barriviera, CEO do Grupo Sobrancelhas Design, em destaque na foto. Ao fundo, o CEO da iGUi, Jorge Mayer (foto: keiny_andrade)

A rede de franquias cearense Sobrancelhas Design foi uma das cinco empresas contempladas com o prêmio “Destaques na Internacionalização”, entregue nesta quarta-feira, 22, em São Paulo, durante a ABF Franchising Week 2022, evento realizado pela Associação Brasileira de Franchisinhg . Os outros premiados foram as franquias iGUi, Chili Beans, Espaço Laser e Oak Barry.

O grupo, que tem sede em Fortaleza, atingiu a marca de 31 unidades no Exterior, com o início recente de operações no México, além de estar presente em outros seis países, incluindo os Estados Unidos, onde atua com a marca Eyebrow Design. O CEO da Sobrancelhas Design, Marcos Barriviera, disse que a empresa já negocia a entrada por meio do sistema de franquias em outros quatro países. No Brasil, são cerca de 170 lojas, que geram cerca de 1.200 empregos diretos.

“Nós criamos um modelo de negócios. Nós não fazemos design de sobrancelhas, mas fazemos tratamento de sobrancelhas. Nós visitamos vários países e o único em que encontramos algo parecido foi a Inglaterra, mais lá era feito de forma arcaica. Isso foi um sucesso no Brasil”, lembra. “O crescimento foi muito rápido e também muito rapidamente percebemos que era um modelo aplicável em outros lugares do mundo E aí já fomos para os Estados Unidos, que tinha um modelo maduro de franchising”, observa o empresário.

Expansão

Barriviera prossegue explicando que “em um segundo momento, buscamos expandir pela América Latina, começando pela Guatemala. Lá a experiência foi extraordinária. Em certos aspectos, o modelo teve até mais sucesso que no Brasil, por conta dos aluguéis e da mão de obra mais baratos, o que faz muita diferença no setor de serviços. Além disso, lá nos tornamos uma marca de luxo e estamos presentes nos principais shoppings de lá”.

Ele acrescenta que nos planos de expansão da empresa “tem toda a América Latina ainda por explorar, o que foi paralisado por conta da pandemia, mas agora a gente está retomando”.

Aposta em ASG

A empresa também está apostando em conceitos de ASG, que contempla aspectos ambientais, sociais e de governança.

“Nós somos um negócio que fomenta o empreendedorismo e o empoderamento feminino . Quase 80% das franqueadas são mulheres. Também trabalhamos muito com sustentabilidade. Nossos produtos todos têm certificação vegana, por não serem testados em animais”, cita o empresário.

“Nós também mantemos duas creches em Fortaleza que atendem diretamente cerca de 400 famílias. Essas famílias também são beneficiadas com serviços estéticos prestados paralelamente ao processo de treinamento de nossas novas franqueadas. Muitas das mulheres dessas comunidades conseguem o primeiro emprego em nossas lojas e algumas se tornam também elas, franqueadas”, conclui.

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