Servidores do Governo Federal voltarão ao trabalho presencial

Medida entra em vigor a partir do dia 6 de junho, mas o dirigente máximo de cada órgão poderá solicitar a manutenção do trabalho remoto para suas respectivas equipes

Todos os servidores e empregados do setor público federal serão obrigados a retornar ao trabalho presencial em um mês, a partir do dia 6 de junho deste ano. Decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 6 de maio. 

Medida é válida para todos os funcionários de órgãos e entidades do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal (Sipec). Assim, os profissionais terceirizados que sejam vinculados aos órgãos federais também serão afetados. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Decisão foi deferida pelo secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Leonardo José Mattos Sultani, vinculado ao Ministério da Economia.

"Os órgãos e entidades integrantes do Sipec poderão utilizar o Programa de Gestão, nos termos da Instrução Normativa nº 65, de 30 de julho de 2020, para permitir a continuidade ou execução de atividades em regime não presencial", define o documento. 

O texto não apresenta detalhes para possíveis exceções de pessoas integrantes do grupo de risco para Covid-19. Durante o início da pandemia, conforme o Governo Federal, cerca de dois terços da equipe de funcionários públicos migrou para regimes de trabalho à distância. 

Novo modelo gerou economia de R$ 1 bilhão apenas entre abril e agosto de 2020, primeiros meses do período pandêmico. No referido ano, novas instruções normativas foram publicadas para avaliação da manutenção do teletrabalho. 

Conforme a decisão publicada nesta sexta-feira, 6 de maio, toda regulamentação prévia poderá ser usada pelos gestores máximos de cada órgão público federal para autorização do trabalho remoto para suas respectivas equipes.  

PODCAST VOO 168 BASTIDORES

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

servidores federais trabalho presencial home office pandemia setor servicos poder publico governo federal

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar