Izolda vai assinar mais quatro memorandos de hidrogênio verde
Com os novos projetos, o Ceará soma 21 documentos assinados com empresas para o investimento em geração do novo insumoA governadora Izolda Cela (PDT) vai assinar mais quatro memorandos de entendimento com empresas para novos projetos relacionados à geração de hidrogênio verde (H2V) no Ceará. A agenda deve ser definida nos próximos dias, segundo afirmou o secretário Maia Júnior (Desenvolvimento Econômico e Trabalho).
- Confira mais notícias de Economia no Linkedin do O POVO
- Assista ao noticiário econômico nacional no Economia na Real no Youtube do O POVO
- Veja dicas rápidas e práticas sobre Educação Financeira no Dei Valor no Youtube e também no TikTok do O POVO
De acordo com ele, parte dos projetos já estavam acertados quando Camilo Santana ainda era governador do Estado e, por falta de tempo hábil, não puderam ser homologados entre governo e iniciativa privada.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Como já é de conhecimento público, nós já assinamos dezessete protocolos com grandes empresas mundiais que se propõe a implantar esses projeto pra produzir hidrogênio verde (no Ceará). Temos mais quatro para serem assinados com a nova governadora, o que totalizaria vinte e uma empresas captadas pra estudarem o desenvolvimento dessas plantas no Ceará", detalhou.
Além dos contratos já prontos para a assinatura, Maia adiantou ainda que outros três projetos estão em discussão com novas três empresas captadas pelo Estado para geração de H2V no Complexo Industrial e Portuário do Pecém.
Com informações de Karyne Lane, especial para O POVO.