Entenda como invasão da Rússia à Ucrânia beneficia hidrogênio verde no Ceará
Com risco de crise energética após invasão da Rússia à Ucrânia, Europa busca acelerar transformação energética e reforça investimentos em hidrogênio verde
10:24 | Fev. 25, 2022
Os impactos econômicos da invasão da Rússia à Ucrânia se agravam com relação a uma eventual crise energética e de abastecimento de combustíveis em decorrência do confronto militar. Diante desse cenário, o processo de transformação energética na Europa, migrando para fontes renováveis e reduzindo a dependência do gás natural vindo da Rússia, será acelerado em especial com mais investimentos na exploração do hidrogênio verde.
Leia mais
-
Invasão da Rússia à Ucrânia: sanções comerciais podem agravar inflação global
-
Invasão da Rússia à Ucrânia: previsão de alta até 10% nos combustíveis e gasolina a R$ 9,50
-
Invasão da Rússia à Ucrânia: como a guerra impacta a economia do Brasil
-
Invasão da Rússia à Ucrânia faz dólar voltar a subir; veja cotação
O contexto de alta nas buscas por investimentos em novas matrizes energéticas será benéfico ao Ceará. Estado vivencia atualmente a consolidação do hub de produção e negócios relacionados ao H2V e deve ser alvo de grande interesse por parte de investidores europeus, conforme avalia o professor Edmar Almeida do Instituto de Energia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Confira entrevista exclusiva do especialista na Rádio O POVO CBN a partir dos 33 minutos: