Produção industrial do Ceará fecha 2021 crescendo 3,7%, aponta IBGE

Apesar de fechar dezembro com retração de 20,9% ante o mesmo mês do ano passado, indústria fecha o ano com alta na produção

Apesar da retração de 1% entre novembro e dezembro de 2021, a indústria cearense fechou o ano com avanço de 3,7% em 12 meses. Ainda de acordo com os dados da Pesquisa Industrial Mensal, do IBGE, o segmento industrial que teve o melhor desempenho de produção em 2021 foi a indústria têxtil, com avanço de 38,6%.

Indústria com o maior peso de produção no Ceará, a fabricação de produtos de metal, exceto máquinas e equipamentos, expandiu 12,2%. Já a segunda mais representativa, a de fabricação de produtos de minerais não-metálicos teve avanço na mesma proporção, 12,2%.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Importante segmento industrial, a fabricação de coque, de produtos derivados do petróleo e de biocombustíveis, teve forte retração de produção em 2021, com queda de 14,9%.

Resultados regional e nacional

O desempenho da produção industrial cearense foi melhor do que a variação acumulada do Nordeste em 2021. Na Região, houve retração de 6,2% no acumulado em 12 meses, apesar do resultado positivo do Ceará.

Com relação ao resultado da produção industrial brasileira, que em 12 meses avançou 3,9%, o resultado cearense seguiu a mesma linha.

Governo estuda baixar imposto para a indústria em até 30% | Economia na Real

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pesquisa industrial mensal ibge industria cearense ceara industria setor industria industria petroleo industria textil industria metal

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar