Ceará assina 13º acordo para projeto de hidrogênio verde
Nas redes sociais, governador Camilo Santana ainda contou da assinatura de memorando para dois complexos solares no EstadoO governador Camilo Santana assinou o 13º acordo para instalação de um projeto de hidrogênio verde no Ceará com a empresa Total Eren. A informação foi dada pelo próprio Camilo nas redes sociais.
Sem detalhar o porte do projeto ou o investimento estimado para este novo projeto, o governador assinou o documento com o representante da empresa, que tem controlador o Eren Groupe, da França.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A empresa chegou ao Brasil em 2013, quando iniciou a participação no mercado local a partir da produção solar descentralizada, no armazenamento de energia e nos parques solares e eólicos de grande escala. Desde 2017, a companhia iniciou a construção de uma central solar de 25 MWp em Bom Jesus da Lapa, na Bahia.
Hoje, possui 3 centrais solares em funcionamento, na Bahia e Rio Grande do Norte, e 2 centrais eólicas em construção.
Mais 2 usinas solares
Camilo ainda informou da assinatura de mais um memorando de entendimento para a construção de duas novas usinas solares para o Ceará na mesma publicação nas redes sociais.
"Mais empregos para os cearenses! Assinei há pouco memorando de entendimento com a multinacional Ingenostrum LTDA para a construção de dois complexos de Energia Solar no Ceará, em Ibicuitinga e Quixadá", contou.
O empreendimento deve contar com R$ 7,6 bilhões de investimento e a geração de quase 6 mil empregos na fase de construção e 335 durante a operação, de acordo com ele.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente