IDT e CDL de Fortaleza lançam novo núcleo para inserção no trabalho

Além de captação de vagas de emprego, o Núcleo de Inserção no Trabalho (NIT), que terá foco especial em jovens de 14 a 24 anos, oferecerá orientação profissional e apoio nos processos seletivos

09:29 | Nov. 04, 2021

Por: Irna Cavalcante
Softplan: há vagas (foto: Agência Brasília)

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza lançam nesta quinta-feira, dia 4, o Núcleo de Inserção no Trabalho (NIT). O projeto visa promover a inclusão social da população desempregada pela formação social e trabalho, em especial, jovens de 14 a 24 anos com o ensino médio concluído e estudantes universitários, por meio do estágio.

 

O NIT funcionará na Faculdade CDL, na rua 25 de Março, 882, no Centro. Com foco prioritário na captação de oportunidades nas áreas do comércio e serviços e o encaminhamento de trabalhadores para vagas, incluindo o Aprendiz e Estágio, os trabalhadores que buscarem pelos serviços do NIT também terão acesso à orientação profissional e apoio nos processos seletivos.

Para o presidente do IDT, Vladyson Viana, o projeto é uma opção a mais para os que estão à procura de uma colocação no mercado de trabalho da capital.

“Nossa meta é ampliar parcerias para criar cada vez mais condições de inserção da população em vagas de emprego, principalmente, os grupos que historicamente encontram mais dificuldades de inclusão, como os postulantes ao primeiro emprego”, acrescenta Viana.

De acordo com os idealizadores, o Núcleo de Inserção no Trabalho também irá gerar indicadores capazes de dar suporte aos parceiros na criação de estratégias para a criação de soluções na área trabalho