Veja calendário da 7ª parcela do Auxílio Emergencial 2021 para Bolsa Família
O POVO lista abaixo o calendário de pagamento do Bolsa Família do mês de outubro, novembro e dezembro de 2021; confira e saiba quando o dinheiro vai cair na contaBeneficiários do Bolsa Família inscritos no Auxílio Emergencial de 2021 recebem o pagamento da 7ª, e última, parcela do auxílio emergencial 2021 até o dia 29 de outubro. Nesta quarta-feira, 20 de outubro, ocorre a liberação do terceiro lote de pagamento do benefício para inscritos no programa social. Veja calendário ao fim do texto.
O pagamento, feito pela Caixa Econômica Federal, ocorre de forma escalonada assumindo como base o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário. Os primeiros a receber são aqueles com NIS de final igual 1, dando sequência aos de NIS igual a 2 até o depósito ser feito para quem possui NIS igual a 9.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os últimos a receberem os depósitos são aqueles com NIS 0, por serem os mais recentes cadastrados no Bolsa Família. O pagamento para esse grupo marcará o fim do auxílio emergncial de 2021 para quem recebe por meio do Bolsa Família.
O POVO lista abaixo as tabelas com as datas de pagamento do Bolsa Família até o fim de 2021, confira.
O que acontece com o Bolsa Família depois do fim do auxílio emergencial?
Para quem recebe por meio da Poupança Social Digital, os recursos podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem ou sacados por meio do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão. Os beneficiários tem um prazo de até 4 meses para movimentar os recursos recebidos. O auxílio emergencial somente será pago quando o valor for superior ao benefício do programa social.
A partir de novembro, terá início o pagamento do Novo Bolsa Família, batizado de Auxílio Brasil, que pretende aumentar o repasse feito às famílias e também o número de beneficiários. Após a reformulação, haverá três cotas de pagamento básico e uma série de pagamentos adicionais que podem aumentar ainda mais o valor pago para as famílias beneficiárias.
Não há ainda uma definição do valor máximo a ser repassado pelo Governo Federal, nem orientações detalhadas sobre o esquema de pagamento imposto pelo Auxílio Brasil. Além disso, a reformulação está sendo implementada por uma Medida Provisória, que caso não seja votada pelo Congresso Nacional, ou seja rejeitada, perderá a validade e suas alterações serão desfeitas.
Mesmo assim, o cronograma de pagamento, bem como a forma escalonada já definidos pelos moldes tradicionais do Bolsa Família devem ser mantidos. O POVO lista abaixo o calendário de pagamento do Bolsa Família do mês de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2021.
Calendário de pagamento Bolsa Família em outubro
- NIS com final 1: 18 de outubro
- NIS com final 2: 19 de outubro
- NIS com final 3: 20 de outubro
- NIS com final 4: 21 de outubro
- NIS com final 5: 22 de outubro
- NIS com final 6: 25 de outubro
- NIS com final 7: 26 de outubro
- NIS com final 8: 27 de outubro
- NIS com final 9: 28 de outubro
- NIS com final 0: 29 de outubro - Fim do auxílio emergencial
Calendário de pagamento do Bolsa Família em novembro
- NIS com final 1: 17 de novembro
- NIS com final 2: 18 de novembro
- NIS com final 3: 19 de novembro
- NIS com final 4: 22 de novembro
- NIS com final 5: 23 de novembro
- NIS com final 6: 24 de novembro
- NIS com final 7: 25 de novembro
- NIS com final 8: 26 de novembro
- NIS com final 9: 29 de novembro
- NIS com final 0: 30 de novembro
Calendário de pagamento do Bolsa Família em dezembro
- NIS com final 1: 10 de dezembro
- NIS com final 2: 13 de dezembro
- NIS com final 3: 14 de dezembro
- NIS com final 4: 15 de dezembro
- NIS com final 5: 16 de dezembro
- NIS com final 6: 17 de dezembro
- NIS com final 7: 20 de dezembro
- NIS com final 8: 21 de dezembro
- NIS com final 9: 22 de dezembro
- NIS com final 0: 23 de dezembro
Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui