Senai está com inscrições abertas para segunda turma do curso de Hidrogênio Verde
Quem se inscreveu até o dia 26 de setembro iniciou as aulas no dia 27, mas as inscrições continuam abertas. A próxima turma deve começar no dia 18 deste mêsO Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Ceará iniciou, no último mês de setembro, as aulas do curso “Introdução ao Hidrogênio Verde'', de 40 horas, totalmente virtual e gratuito. Agora estão abertas as inscrições para segunda turma do curso.
Quem se inscreveu até o dia 26 de setembro iniciou as aulas no dia 27, mas as inscrições continuam abertas. A próxima turma deve começar no dia 18 deste mês.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em projeto conduzido pela GIZ (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit - Agência Alemã de Cooperação Internacional), o Senai Barra do Ceará está sendo reconhecido internacionalmente e foi convidado a fazer parte de um seleto grupo, com outras unidades do Senai do Brasil e institutos federais, para a formação de centros de excelência em energias renováveis, e prevê o desenvolvimento de cursos sobre Hidrogênio Verde.
O projeto tem participação, ainda, da Universidade de Colônia, Alemanha, e da empresa FKA. A informação foi dada pelo diretor regional do Senai Ceará, Paulo André Holanda.
Hidrogênio verde
Em fevereiro de 2021, o Governo do Estado do Ceará lançou o Hub do Hidrogênio Verde, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). Desde então, outros hubs foram iniciados pelo Brasil, no Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Minas Gerais. Na análise de Monica Panik, consultora internacional da Fiec e curadora do curso, o hidrogênio do Brasil pode ser o mais barato do mundo pelas vantagens competitivas do País. "O hidrogênio verde vem coroar o Ceará por todo o desenvolvimento das energias renováveis", afirma Monica.
Serviço
Você pode clicar aqui AQUI para se inscrever no curso Introdução ao Hidrogênio Verde do Senai Ceará.
Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente