Quatro dias após ataque hacker, site da CVC Corp continua fora do ar
A empresa informou que assim que o ataque foi identificado, ativou todos os seus protocolos de segurança e está atuando de "forma diligente para mitigar os efeitos do ocorrido"Quatro dias após sofrer um ataque de hackers, no sábado, 4, a central de atendimento da CVC, maior agência de viagens do País, continua temporariamente fora do ar. O site da CVC Corp também. A empresa esclarece, no entanto, que o embarque de clientes com viagens marcadas e as reservas confirmadas não foram impactadas.
A empresa também orienta que, em caso de dúvidas, os clientes entrem em contato com a sua companhia aérea ou o hotel contratado.
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Em comunicado ao mercado, a companhia disse ainda que, assim que o ataque foi identificado, ativou todos os seus protocolos de segurança e atuou de “forma diligente para mitigar os efeitos do ocorrido e preservar a continuidade dos seus negócios.”
“A CVC Corp lamenta os transtornos causados, mas priorizará as investigações internas e a segurança de seus clientes, parceiros e negócios antes de restabelecer totalmente seus sistemas e serviços”, disse a empresa.
No dia 4, em fato relevante, a CVC Corp já havia informado que está apurando a extensão do ataque cibernético e seus efeitos, "de modo que, até o presente momento, é possível afirmar que se trata de um ataque ransomware e que, por conta disso, alguns de seus sistemas e ambientes ficaram indisponíveis, sendo certo que parte deles já foi reestabelecido".
Também ressaltou que investe continuamente para preservar a segurança dos seus sistemas,
mantém atualizações frequentes de sua rede para evitar qualquer tentativa de invasão e faz uso de
tecnologias com padrões rígidos de segurança, compatíveis com suas atividades.