Hapvida encerra prazo de retirada de ações após compra da Promed
A aquisição da Promed, que atua na região de Belo Horizonte, foi avaliada em R$ 1,5 bilhão. Investidores que não concordaram com a compra tiveram até o dia 30 para fazer retirada de açõesA Hapvida Participações e Investimentos S.A. encerrou o prazo para que os acionistas da companhia que não votaram favoravelmente à aquisição do Grupo Promed manifestassem intenção de retirar suas ações. A transação, de R$ 1,5 bilhão, foi concluída em maio deste ano.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Poderiam fazer a retirada de ações, os investidores posicionados de forma ininterrupta de 8 de setembro de 2020 até a data do efetivo exercício do direito. Para isso, os acionistas também devem não ter comparecido à assembleia que aprovou a incorporação, se abstido de votar ou não ter votado de forma favorável.
Em comunicado ao mercado, a companhia informou que, durante o prazo para o exercício, aberto desde o dia 27 de agosto, nenhum acionista exerceu o direito de retirada.
O Grupo Promed, que atua na região de Belo Horizonte, é composto de dois hospitais, incluindo o Hospital Vera Cruz, com um total de 240 leitos de internação, além de sete clínicas de atendimento primário e três operadoras de saúde que, combinadas, possuem uma carteira total de cerca de 280 mil beneficiários.
O Grupo Promed possui cerca de 11% de market share sendo o segundo maior player da região, em um mercado que conta atualmente com mais de 2 milhões de beneficiários em planos de assistência médica e mais de 1 milhão de beneficiários em planos de assistência odontológica.