Grendene vai inaugurar em 2022 fábrica em Crato para ampliação de produção de calçados
A companhia estima que a abertura da fábrica deve gerar mil novos empregosA empresa do setor de calçados Grendene tem planos de inaugurar em 2022 uma fábrica em Crato, na região do Cariri, no Ceará. De acordo com fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a fábrica deve ser um investimento de 30 milhões de reais para a expansão da produção de calçados e componentes de EVA.
A companhia estima que a abertura da fábrica deve gerar mil novos empregos e a fábrica deve ocupar uma área de 10.800 m². A meta é que a ampliação seja capaz de aumentar para 500 mil pares de sapatos por mês.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No comunicado aos acionistas, é informado que, conforme resolução do Estado do Ceará, foi aprovado a
prorrogação e o aumento dos Incentivos Fiscais do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do programa Provin/CE. A medida vai valer para os estabelecimentos localizados em Sobral, Crato e Fortaleza até 2032. O documento é assinado pelo diretor de Relações com Investidores, Alceu Demartini de Albuquerque.
A Grendene é detentora das marcas: Melissa, Ipanema, Zaxy, Rider, Cartago, Grendha, Pega Forte e Grendene Kids. A empresa comercializa os seus produtos para o mercado interno e externo, conta com mais de 24 mil funcionários e seis unidades: Farroupilha, no Rio Grande do Sul, Fortaleza, Sobral e Crato, no Ceará e Teixeira de Freitas, na Bahia.
A marca chegou em 1990 ao Ceará, com a primeira unidade fabril em Fortaleza. Em 93, foi inaugurada uma unidade em Sobral e, quatro anos depois, houve o início das operações da terceira unidade localizada no Ceará, no Crato.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente