EllaLink afirma que vai priorizar empresas locais e cita Brisanet e Mob Telecom

Ao O POVO, o diretor da companhia destaca a articulação com provedores de internet com atuação local e afirma que o cenário de parcerias com empresas cearenses é "extremamente promissor"

Com o início das operações do cabo submarino de fibra óptica de alta capacidade do Ceará à Europa, o diretor da EllaLink no Brasil, Rafael Lozano, frisou que a companhia tem como meta a consolidação de parcerias de investimento com empresas locais. O intuito é dar suporte técnico para provedores de internet cearenses na expansão do acesso a internet de alta velocidade no Estado. 

Mesmo sem nenhum contrato assinado, a multinacional destaque que já está em articulações com as cearenses Brisanet e Mob Telecom. As empresas são cotadas para as primeiras parcerias comerciais de conectividade no Ceará em virtude da atuação segmentada nas macrorregiões econômicas do Estado, para além da Grande Fortaleza. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ao destacar a articulação com provedores de internet com atuação local, a multinacional afirma que o cenário de parcerias com empresas cearenses é "extremamente promissor".

"Já estamos fechando os primeiros clientes. Estamos ativando os nossos primeiros clientes e estamos convencidos que mais clientes irão subir a bordo para conseguir oferecer um melhor serviço ao usuário final", destaca Rafael, em evento para mostrar as instalações do cabo ao governador do Ceará, Camilo Santana (PT). 

O investimento privado de R$ 1 bilhão, vai da Praia do Futuro, em Fortaleza, a Sines (Portugal) e entrou em operação em junho para o continente europeu. As instalações do Cable Landing Station (CLS) ficam no ponto de ancoragem dos cabos EllaLink na Praia do Futuro.

Na visita, Lozano mostrou ao governador toda a infraestrutura tecnológica de suporte da EllaLink para monitorar o tráfego de dados entre os dois continentes. Já Camilo frisou a necessidade de investimentos em qualificação de mão de obra local para atender à demanda dessas empresas de tecnologia.

O governador destacou ainda a atuação importante da EllaLink na consolidação do hub tecnológico no Ceará e colocou o Estado à disposição da multinacional para novos investimentos no futuro. "Temos um compromisso com o Ceará de conectar o Estado a todo o resto do mundo", reforça o diretor da empresa ao pontuar que a entidade continuará investido no Ceará. 

"Nosso foto é dar suporte para as empresas com atuação local, na transmissão de dados e conteúdo, para que elas possam levar esse conteúdo de uma forma mais rápida e de uma maneira mais segura até a Europa e ao restante do mundo", complementa Rafael. 

Conheça o novo cabo

O novo cabo opera com capacidade de 100 terabits por segundo (Tbps), reduzindo em até 50% a latência, como é chamado o tempo de resposta na transmissão de dados, entre os continentes, em relação à conexão via EUA.

Negócios digitais, serviços em nuvem, bancos eletrônicos, jogos online e mídia de entretenimento entre os dois continentes devem se beneficiar com a nova conexão.

A CLS da EllaLink está abrigada nas instalações da Telxius, empresa parceira que também monitora outros cabos submarinos que saem de Fortaleza – com 14 cabos, a capital cearense é o maior hub do mundo de conexão de fibra óptica.

Com informações do repórter Alan Magno


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ELLALINK CABO SUBMARINO INTERNET INTERNET CEARA GRAÇA BRISANET CEARA MOB TELECOM INTERNET CEARA 5G FIBRA OTICA INTERNET CEARA ECONOMIA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar