Réveillon em Fortaleza: Sarto cita passaporte da vacina, todos imunizados e monitoramento do local
O prefeito disse que até o fim da próxima semana dará uma resposta se o evento vai acontecer na Capital e pontua que o passaporte da vacina será uma das exigências para realização das festividades
11:34 | Set. 17, 2021
Em encontro de secretariado da Prefeitura de Fortaleza, o prefeito José Sarto (PDT) disse que até o fim da próxima semana deve dar uma resposta se o Réveillon vai acontecer e os moldes a serem seguidos. Entre os pontos a serem considerados, conforme o gestor municipal, estão: exigência do passaporte de vacinação, todos imunizados e monitoramento do local e pós-evento.
Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 17, ele frisou que está em contato direto com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), que tem um modelo para a festa mais avançado, no qual Fortaleza deve se espelhar. "Lá em Salvador eles tentaram fazer um evento teste com trio elétrico e choveu, o tempo atrapalhou um pouco lá", citou.
Leia mais
Mas para aprovar o Réveillon, Sarto detalha que primeiro vai haver consulta pública às autoridades sanitárias e dá o limite temporal até o fim da próxima semana para análise de dados. "Se fizermos será com passaporte, com todo mundo vacinado, com limite de pessoas em locais que serão monitorados no pós-evento", acrescenta.
"A nossa circulação viral está baixa, graças a Deus. Baixíssima. A variante Delta não chegou com contundência aqui em Fortaleza. Mas a gente tem que entender que existem outros aspectos", diz, frisando o sanitário e o temporal de organização de festa deste porte.
LEIA TAMBÉM | Prefeitura do Rio divulga organização das festas de Réveillon
A Prefeitura de Fortaleza ainda vai levar em consideração o resultado da Abav Expo 2021, a principal feira brasileira de turismo. O evento que será realizado no Centro de Eventos do Ceará (CEC) de forma presencial, mas também com transmissão virtual, e está previsto para ocorrer, no período de 6 a 8 de outubro.
"A cada dia no Centro de Eventos serão avaliadas 3 mil pessoas. A depender também deste resultado, vamos levar também em consideração (para realizar o Réveillon)", diz Sarto.
Com informações do repórter Filipe Pereira