Lira prevê discussão de CBS em outubro e posição rápida de passaporte tributário
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira, 16, que fará em outubro a discussão da proposta que prevê a criação da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), enviada pelo governo à Câmara em junho do ano passado. Além disso, o deputado afirmou que a Casa já discute há cerca de dois meses o chamado "passaporte tributário", e que deverá haver uma "posição rápida" em relação ao tema.
"O faseamento facilitou que essa discussão fosse aberta. Já estamos aqui na Câmara discutindo já há uns dois meses e deveremos ter uma posição rápida com relação ao passaporte tributário Refis. O Senado está discutindo a questão do Imposto de Renda e vamos trazer para discussão no mês de outubro a CBS", disse o presidente da Câmara em live promovida pela Necton Investimentos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Lira comentou também que obteve uma "boa sinalização" do relator da proposta que tramita no Senado em torno dos impostos sobre consumo de bens e serviços, senador Roberto Rocha (PSDB-MA).
"Tive sinalização boa do Roberto Rocha sobre reforma que trata dos serviços, consumos. Esperamos que também ande no Senado e que a gente possa fazer essa discussão serenamente", afirmou Lira.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente