Adoção de protocolos contra Covid-19 é fator decisivo para 60% dos turistas brasileiros
Dados de um estudo feito pela empresa Conversion revelam ainda que o Nordeste é o principal destino buscado
14:14 | Set. 11, 2021
Um estudo divulgado pela Conversion, empresa especializada em marketing digital, mostra que as viagens domésticas, isto é, dentro do próprio País, são prioridades para os brasileiros. A pesquisa destaca ainda que a preocupação com protocolos de segurança se mostra como fator decisivo na escolha dos destinos por mais da metade dos turistas e lista o Nordeste como principal destino no Brasil.
No levantamento, 60,15% dos entrevistados afirmaram que, mesmo após o fim da pandemia, deixarão de usar serviços de empresas que não adotem medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus.
Com atrativos naturais e políticas de biosegurança contra Covid-19 e baixas taxas de transmissão da doença, estados daregião Nordeste lideram entre os destinos preferidos por mais da metade dos viajantes (59,84%), seguido das regiões Sul (28,92%) e Sudeste do país (25,30%).
Ainda segundo o levantamento, houve um crescimento de 18,61% no e-commerce do setor de Turismo em julho de 2021 na comparação com junho, o maior entre todos os segmentos analisados. Já em relação a 2020, o comércio eletrônico no turismo registrou uma alta de 150%.
Os demais seguimentos com maiores altas foram:
- Esportes (17,75%)
- Importados (9,22%)
- Eletrônicos & eletrodomésticos (5,79%)
- Comidas & bebidas (3,61%)
- Casa & móveis (3,26%)
Leia mais
Sobre a pesquisa
O estudo divulgado pela Conversion analisou o tráfego dos 500 maiores sites do Brasil, com um total de 18 categorias, sendo que cada uma apresenta, no mínimo, 15 portais. Deste modo, o total de sites analisados é de 586.
De acordo com a empresa, diversas plataformas de audiência foram utilizados como fontes de dados, a exemplo de SimilarWeb e SEMRush.
“Consideramos como sites de e-commerce aqueles predominantemente transacionais e cuja intenção de acesso à home fosse inclinado à compra ou acesso de produto adquirido”, detalha texto sobre o levantamento.
Destinos mais procurados para viagens domésticas:
1. Brasil – Região Nordeste - 59,84%
2. Brasil – Região Sul - 28,92%
3. Europa - 26,10%
4. Viagens dentro do meu estado - 25,70%
5. Brasil – Região Sul - 25,30%