Banco do Brasil: saiba como vai funcionar o boleto por WhatsApp
A novidade lançada pelo banco na semana passada permite que as empresas possam emitir, consultar e alterar boletos bancários pelo aplicativo de mensagensO Banco do Brasil lançou na última semana um sistema de cobrança bancária por WhatsApp. Na prática, os clientes pessoa jurídica (PJ) agora podem emitir, consultar e alterar boletos bancários pelo chat. A novidade, pioneira no Brasil, tem por objetivo beneficiar principalmente pequenos empreendedores. O POVO fez um passo a passo de como acessar a ferramenta.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Para emitir um boleto pelo aplicativo de mensagens, o cliente deve acessar o WhatsApp do BB e iniciar uma conversa com o especialista PJ, o assistente virtual do banco no aplicativo, digitando “#PJ”. Em seguida, basta escrever “Preciso registrar um boleto” para aparecerem instruções na tela de conversas.
O aplicativo pedirá as informações do pagante (CPF, nome, endereço, complemento) e os detalhes de pagamento (valor, vencimento). O boleto é gerado assim que as informações forem confirmadas, com o cliente podendo encaminhá-lo ao destinatário.
O sistema também possibilita ao cliente realizar consultas pelo site. Para isso, o usuário deve digitar “Preciso consultar um boleto". Para alterar o documento, o comando é “Preciso alterar um boleto”. Nos dois casos, será gerado um PDF para compartilhamento.
Outros serviços disponíveis pelo chat
Desde 2020, o Banco do Brasil oferece o serviço de um assistente especializado em pessoa jurídica no WhatsApp. Veja outros serviços que os usuários podem resolver pelo chat:
- Atendimentos sobre crédito
- Capital de giro
- Desconto de títulos
- Desconto de cheques
- Folha de pagamentos
- Conta corrente
- Cartão de crédito
- Suporte técnico.
- Consultas de saldo, de extrato e de limite do cartão.