Mercado de trabalho LGBTQIA+ ganha plataforma de emprego no Ceará
Para se inscrever, basta acessar o site IDT, na área de trabalhador LGBTQIA+ e realizar o cadastro. O interessado deve informar os nomes civil e social, data de nascimento, CPF e um e-mail para contatoPara aumentar a empregabilidade da população LGBT+ no Ceará, a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) lançaram a Plataforma LGBT+, no portal do IDT.
A ferramenta, antecipada pelo O POVO no especial "O Preconceito custa caro" da série para o mês do orgulho LGBTQIA+, foi desenvolvida para facilitar o cadastramento e contribuir com o acesso da comunidade aos serviços de intermediação de mão de obra e às vagas de emprego disponíveis no sistema IDT/Sine.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Inscrição
Para se inscrever, basta acessar o site IDT, na área de trabalhador LGBTQIA+ e realizar o cadastro. O interessado deve informar os nomes civil e social, data de nascimento, CPF e um e-mail para contato.
É importante disponibilizar no cadastro currículo, identidade de gênero, faixa etária, localização geográfica, escolaridade, cursos e experiências de trabalho.