Fortaleza Liquida começa no próximo dia 27; lançamento será nesta quarta-feira, 18

Campanha é realizada anualmente desde 2010 para manter aquecido o comércio entre o Dia dos Pais e o Dia das Crianças, período historicamente marcado por baixo volume de vendas

17:27 | Ago. 16, 2021

Por: Adriano Queiroz
Liquidações e campanhas podem ajudar retomada do comércio lojista, após meses de restrições e lockdowns (foto: JULIO CAESAR)

A campanha promocional Fortaleza Liquida será lançada nesta quarta-feira, 18. O evento focado no comércio lojista está na sua 12ª edição e em 2020 movimentou R$ 2,2 milhões em vendas ao longo de 11 dias.

Neste ano, o Fortaleza Liquida ocorrerá entre os dias 27 de agosto e 6 de setembro, sendo uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, por meio do Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social.

Além de servir para manter o comércio aquecido entre o Dia dos Pais e o Dia das Crianças, segundo o presidente da entidade, Assis Cavalcante a escolha desse período para a realização da campanha permite aos lojistas a renovação dos estoques para o mês de dezembro.

Ele acrescenta que “esse é um evento da vem crescendo ano a ano. Não só as empresas estão aderindo mais como também está havendo um maior número de negócios realizados. Além disso, para o consumidor os preços e os prêmios são muito bons, incluindo automóveis e caminhões de produtos”. Cavalcante também comentou sobre as primeiras percepções dos lojistas quanto à recuperação econômica após meses de restrições e lockdowns.

“Os meses de junho e julho foram um pouco melhores. Nesse mês de agosto, as vendas caíram um pouco, exceto as relacionadas ao Dia dos Pais, mas em linhas gerais até agora não deu para a gente recuperar os 38 dias parados no segundo lockdown”, afirma, referindo-se ao período entre 5 de março e 12 de abril, quando o comércio de rua teve de fechar as portas para conter a segunda onda de Covid-19.

Sobre o lançamento do Fortaleza Liquida, propriamente dito, o evento contará com a palestra “Varejo e Transformação” do consultor Alberto Serrentino, vice-presidente e membro do conselho deliberativo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).