Oi amplia fibra ótica para 27 localidades e chega a 3 milhões de clientes
No Ceará, operadora passou a atender 79 mil conexões
21:10 | Ago. 13, 2021
A concorrência com os pequenos provedores parece não estar impedindo a Oi de crescer no mercado de fibra ótica. Em junho, a operadora que deve ter no serviço uma das principais fontes de recursos após a conclusão da venda da Oi Móvel, expandiu o atendimento de fibra para 27 novas localidades e conseguiu a marca de 3 milhões de clientes - dos quais 79 mil são no Ceará.
O número representa o dobro do que a tele atendia em junho de 2020. "Média de adições líquidas de clientes Oi Fibra em 2021 é de uma a cada nove segundos. O desempenho evidencia o bom posicionamento da Oi no segmento de internet banda larga. Foram em média 120 mil casas conectadas por mês, superando todos os demais players de internet por fibra ótica", diz a nota da companhia.
Para manter o ritmo, a Oi ainda projeta meta de atender 208 cidades até o fim do ano, o que representa uma expansão de 32 novo municípios em 5 meses.
Leia mais
Novas cidades atendidas pela fibra são: Alegrete (RS), Cáceres (MT), Cacoal (RO), Camaquã (RS), Casimiro De Abreu (RJ), Floresta (PR), Garibaldi (RS), Gurupi (TO), Içara (SC), Ituporanga (SC), Jataí (GO), Maracaju (MS), Maraú (RS), Marechal Deodoro (AL), Maricá (RJ), Medianeira (PR), Navegantes (SC), Paiçandu (PR), Palmas (PR), Paracambi (RJ), Pontes e Lacerda (MT), Porto Seguro (BA), Rosário Do Sul (RS), São Gabriel da Palha (ES), São Pedro da Aldeia (RJ), União Da Vitoria (PR) e Valença (RJ).
"A Oi Fibra foi lançada em 2018 e sua expansão tem sido vertiginosa. É elemento central no processo de transformação da Oi em uma empresa líder em soluções digitais e conexões de fibra ótica que melhorem a vida das pessoas e das empresas em todo o país, permitindo a criação de novas possibilidades de futuro, levando a vida digital para todos, o que é o nosso propósito”, afirma Rodrigo Abreu, presidente da Oi, no comunicado.